Ponte Preta devolve o meia Ramirez ao Corinthians

Ponte Preta devolve o meia Ramirez ao Corinthians

Ramirez está emprestado na Ponte Preta

Ramirez está emprestado na Ponte Preta

Anunciados no início do ano como dois dos principais reforços para a Ponte Preta, o goleiro Edson Bastos e o meia Ramírez caíram em desgraça com a torcida depois da eliminação diante do Corinthians no Campeonato Paulista, perdendo espaço também com os treinadores que passaram pelo clube, tanto que não eram titulares. Na próxima sexta-feira, a diretoria deve anunciar as dispensas dos dois jogadores.

Assim como faz em relação a reforços, a diretoria pontepretana irá falar sobre o assunto apenas quando as rescisões de contrato estiverem assinadas. Os dois, porém, não estão mais nos planos do técnico Jorginho para a sequência da temporada, assim como o atacante Dennis, que na última quarta-feira acertou com o Paysandu.

A saída de Ramírez era mais aguardada. Criticado pelo presidente Márcio Della Volpe e pelo ex-executivo de futebol Ocimar Bolicenho, o meia também vinha sendo alvo dos torcedores pontepretanos pela sua falta de vontade demonstrada durante os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Incomodado, o peruano desabafou depois do empate com o Flamengo no último final de semana, dizendo que “estava com a mesma motivação do início do ano” e que “iria com a Ponte até o final”.

Emprestado pelo Corinthians, que pagava parte de seu salário, até o fim do ano, Ramírez chegou e logo de cara assumiu a camisa 10 da Ponte, estreando com um gol e uma assistência no dérbi diante do Guarani. Isso foi o bastante para cair nas graças dos torcedores. Depois de um grande Paulista, o meia recebeu propostas para sair, mas a diretoria alvinegra bancou sua permanência. O fato parece tê-lo deixado chateado e desde então ele não teve mais nenhuma boa exibição, perdendo lugar para Adrianinho.

Já Edson Bastos foi contratado pela Ponte Preta junto ao Coritiba e assinou contrato até o fim do ano. O goleiro começou como titular absoluto e fez grandes partidas, mas cometeu falhas graves nas quartas de final contra o Corinthians, sendo apontado como um dos responsáveis pela eliminação alvinegra. Depois disso, perdeu espaço para Roberto e em algumas partidas sequer vinha ficando como opção no banco de reservas.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

    Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo está liberado para defender o Corinthians

    Pablo passa por exames, inicia treinos no CT do Corinthians e aguarda volta do elenco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes