Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United

Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United

Em crise, Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United

Em crise, Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United

O Corinthians não está conseguindo ter o mesmo desempenho do ano passado, quando conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. Por isso, o time já pensa em 2014 e em alguns nomes para reforçar o elenco. Um deles é o do lateral-direito Rafael (foto abaixo), do Manchester United.


Uma das situações que motivam o time paulista a procurar o jogador, é que no ano que vem Alessandro deverá anunciar sua aposentadoria. E, além disso, Edenílson, seu reserva imediato com Tite, será colocado para jogar como volante, o que já aconteceu nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rafael lesionou-se logo na primeira partida desta temporada, e desde então vem se recuperando no departamento médico. Durante este período ele confidenciou a amigos a vontade de retornar ao Brasil, país que não joga desde quando foi revelado, ao lado do seu irmão, nas categorias de base do Fluminense.

Acontece que, dificilmente o time inglês irá liberar o lateral. Isso porque ele tem contrato até 2016 e é bem visto pela diretoria. Rafael foi contratado em 2008 como uma promessa e capaz de substituir o até então dono da posição, Neville.

Rafael tem apenas 23 anos e pelo Manchester United já ganhou os seguintes títulos: Mundial de Clubes (2008); Liga Inglesa (2008/2010/2012); e a Supercopa da Inglaterra (2008/2010/2011/2013). Ainda tem no currículo, só que pelo Fluminense: Campeonato Carioca de Juniores (2008) e Torneio Octávio Pinto Guimarães (2008).

Enquanto não fecha a contratação, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes