Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United, para 2014

Corinthians negocia com lateral Rafael, do Manchester United, para 2014

O Corinthians negocia com o lateral-direito Rafael, do Manchester United (ING), para a próxima temporada. A diretoria alvinegra demonstra otimismo para acertar com o jogador de 23 anos que, na visão dos corintianos, será a solução para o setor no ano que vem. Diego Macedo, contratado do Bragantino, é visto para compor o grupo.
O desejo de contar com Rafael é relacionado a duas situações: a quase confirmada aposentadoria de Alessandro após o Brasileirão, e a intenção da comissão técnica de voltar a apostar em Edenilson como volante, como já ocorreu em jogos recentes. O camisa 21, aliás, só tem sido escalado na lateral por falta de opção, já que Alessandro e o reserva Guilherme Andrade estão machucados.

A procura pelo lateral do United foi intensificada depois que comissão técnica e diretoria se reuniram, há cerca de duas semanas, para traçar o planejamento para 2014.
Desde o meio de agosto, Rafael recupera-se de uma lesão muscular e começou a considerar sua volta para o Brasil, de onde saiu das categorias de base do Fluminense, em 2008. O jogador chegou a ser chamado por Mano Menezes para alguns amistosos da Seleção Brasileira e disputou a Olimpíada como titular.
Apesar de ter contrato até 2016 com o Manchester United, a transferência não é descartada. Em junho, o clube inglês contratou o lateral-direito Guillermo Varela, do Peñarol (URU), que defendeu as seleções de base do Uruguai. Ele foi a primeira contratação do técnico David Moyes ao substituir Alex Ferguson no comando. O United tem o irmão gêmeo de Rafael, Fábio, que voltou de empréstimo do QPR (ING), e os zagueiros Smalling, Evans e Jones, que têm sido improvisados no setor.
Com a Palavra:
João Vitor Xavier - Repórter do Núcleo Futebol Internacional no LANCE!
'Ele é titular no Manchester. Só sai se quiser'
"Em condições normais, Rafael é titular absoluto do Manchester United. O brasileiro foi contratado para ser o sucessor do lendário Gary Neville e desempenhou esse papel com competência na última temporada, sob a batuta de Sir Alex Ferguson.
Neste ano, ele se machucou logo na primeira partida e ainda não voltou a jogar. Na sua ausência, zagueiros têm sido improvisados, mas o brasileiro faz falta. Isso torna uma liberação bem difícil.
O que pode fazer a diferença neste caso é a vontade do jogador. Rafael se queimou na final da Olimpíada de 2012, mas se recuperou bem e pode acreditar em um retorno à Seleção Brasileira perto da Copa do Mundo. Se o Corinthians o convencer de que a melhor maneira de voltar é jogando no Brasil, o negócio pode, de fato, acontecer."

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Pedrinho foi internado na noite deste domingo

    Pedrinho passa por cirurgia e fica fora do Corinthians por até dez dias

    ver detalhes
  • Elenco volta a treinar nesta segunda-feira de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians define programação para semana de jogo remarcado e duelo na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes