Com assistências e gols, Neymar e Paulinho conquistam a Europa em 2 meses

Com assistências e gols, Neymar e Paulinho conquistam a Europa em 2 meses

Com assistências e gols, Neymar e Paulinho conquistam a Europa em 2 meses

Com assistências e gols, Neymar e Paulinho conquistam a Europa em 2 meses

Após o título do Brasil na Copa das Confederações em julho, Neymar e Paulinho chegaram à Europa como grandes promessas na janela de transferências do meio do ano, mas ainda assim sob desconfiança quanto ao que poderiam render fora do futebol brasileiro. Passados dois meses, o panorama não poderia ser mais animador para ambos.

O atacante ex-Santos vem presenteando os torcedores do Barcelona com atuações de gala, dribles e gols, além de estar se entendendo perfeitamente com o argentino Lionel Messi. Já o meia ex-Corinthians vem mostrando uma regularidade impressionante e já é reconhecido nas ruas de Londres por seus gols e ótimas partidas pelo Tottenham.

Nesta terça-feira, a dupla deu outra grande amostra do que ainda deve estar por vir. Neymar fez um gol, deu assistência para Messi marcar, aplicou dribles desconcertantes e foi fundamental na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, competição que a equipe lidera com 100% de aproveitamento. Paulinho não ficou atrás, fez um gol de carrinho - após ter feito um gol de letra no jogo do fim de semana - e ajudou o Tottenham a golear o Aston Villa por 4 a 0, em partida da Copa da Liga Inglesa.

Além dos torcedores, companheiros de equipe e treinadores, Neymar e Paulinho vêm ganhando espaço nas principais manchetes dos grandes jornais da Europa. A imprensa local se rendeu ao futebol apresentado por eles e destaca constantemente os impressionantes números dos atletas brasileiros.

O El Mundo Deportivo, jornal esportivo da Catalunha, fez questão de ressaltar a clara cumplicidade de Neymar e Messi em campo. 'Ambos se entenderam desde o primeiro momento. Buscaram-se em todo o tempo em que estiveram em campo', escreveu um colunista do jornal após a partida desta terça.

O Marca, da capital Madri, deixou para os internautas a pergunta de quem foi o destaque da vitória sobre a Real Sociedad. Até o início da madrugada desta quarta, o brasileiro liderava com folga. Também ficou nas palavras dos leitores o destaque para Neymar no catalão As: 'Uma grata surpresa. Neymar tem jogado pela equipe, ao contrário de Messi, que claramente dá prioridade ao sucesso pessoal', escreveu um torcedor.

Neymar inclusive quebrou um recorde de Messi nesta terça-feira. Com novo passe para gol, ele chegou ao quinto jogo seguido com pelo menos uma assistência e superou o argentino, que havia somado quatro jogos como garçom. Além disso, já marcou duas vezes em jogos oficiais.

Paulinho, apesar de não ser atacante, balançou mais as redes que o próprio companheiro de seleção brasileira. Ele já fez três gols pelo Tottenham e vai ganhando o rótulo de volante artilheiro. De quebra, virou titular indispensável, sendo um dos únicos do Tottenham a jogar duas partidas em menos de 48 h (pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Liga).

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes