Gramado da Arena do Corinthians terá 'ar-condicionado'

Gramado da Arena do Corinthians terá 'ar-condicionado'

Depois de importar o gramado de uma empresa de Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos, o Corinthians agora se prepara para concluir um sistema de climatização especial. Equipamentos chamados de Chillers servirão para, além de baixar a temperatura em vestiários e áreas fechadas, deixar o campo na condição ideal para jogo.

A tecnologia servirá para manter a grama, de clima frio, no baixo aquecimento térmico a que está acostumada. Diferente de outros estádios que receberão jogos na Copa, o Itaquerão teve as mudas de grama — do tipo Rye Glass Perene, da variedade PHD — plantadas no próprio local. Por baixo, há também um reforço de material sintético.

— É algo inédito no país, que promete mais longevidade que a drenagem simples — diz Marcos Torrado, diretor comercial da Midea Carrier, empresa que vendeu os sistemas de refrigeração para a Arena Corinthians e outros oito dos 12 estádios que sediarão jogos da Copa.

O estádio corintiano terá também sistemas de refrigeração para vestiário, zona mista, sala de imprensa, lojas e camarotes. Por ter sido planejado com antecedência, o pesado maquinário será alojado numa gigantesca sala dedicada a isso. Corinthians e Midea Carrier não informam o valor investido na tecnologia.

Em atualização desta semana, a construtora Odebrecht informou que 89% do estádio está concluído. As obras estão concentradas nos acabamentos dos vestiários e na fachada de vidro do setor oeste. A previsão é de que o Itaquerão seja entregue em dezembro. Estima-se que os custos da construção da arena ultrapassem os R$ 900 milhões.

Fonte: Zero Hora

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes