Perdido em campo, Corinthians mostra completo desequilíbrio e é goleado pela Portuguesa

Corinthians Corinthians 0 x 4 Portuguesa Portuguesa

Brasileirão 2013

Perdido em campo, Corinthians mostra completo desequilíbrio e é goleado pela Portuguesa

Por Meu Timão

Corinthians joga muito mal e sofre goleada em Campo Grande

Corinthians joga muito mal e sofre goleada em Campo Grande

O Corinthians foi a Campo Grande, enfrentar a Portuguesa, pela 24ª rodada do Brasileiro. Em campo contou com Cássio; Edenílson; Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Emerson; Guerrero. Jogando no Morenão, o Corinthians encontrou o gramado ruim e o calor, como era esperava. Apesar disso, com o apoio da torcida, o pior adversário foi a incompetência técnica do time em campo, que cometeu muitos erros.

No primeiro tempo, o Corinthians foi pressionado pela Portuguesa em seu próprio campo de defesa. Embora nos minutos iniciais tenha esboçado uma movimentação interessante no ataque, esse ímpeto foi rapidamente desfeito com um gol da Lusa logo aos 7 minutos. Apenas 5 minutos depois, tomou o segundo, para o desespero da torcida. Aos 29, Tite sacou Ibson que saiu sob vaias, para a entrada de Danilo. Desentrosado, a única jogada do Corinthians saiu com Sheik que sofreu um pênalti. Guerrero cobrou mal e desperdiçou a pequena chance de reação. Daí para frente o time não se encontrou mais, errou posicionamento, passes, marcação.

No segundo tempo, Tite veio para o tudo ou nada: sacou Igor e Paulo André, colocou Alexandre Pato e Jocinei. Nos minutos iniciais, o time parecia mais motivado e conseguiu mais volume de jogo. Chegou a ter dois gols anulados por impedimento - o segundo lance, gerou polêmica e terminou com uma garrafada no bandeirinha que ainda pode resultar em nova punição para o Corinthians. No entanto, o placar não mudou. Em jogada desleal, Bérgson fingiu ter levado uma cotovelada de Gil e o juiz, de costas e mal posicionado, acreditou e deu vermelho direto para o jogador do Corinthians. Com essa expulsão, o time ficou sem nenhum zagueiro de ofício em campo - e já não contará com a dupla titular, que cumpre suspensão, uma vez que Paulo André também levou o terceiro amarelo. A situação ficou dramática com 10 em campo, e o Corinthians ainda levou o quarto gol, com Vanderson driblando Cássio.

Humilhado em campo, o Corinthians vive seu pior momento nos últimos anos. O time, que era um dos favoritos ao título no início da temporada agora fica mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A Fiel, no entanto, promete cobrar uma resposta dentro e fora dos gramados.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Bahia, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim - já que o time cumpre punição após confronto entre torcedores no jogo contra o Vasco.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Portuguesa

  • 1000 caracteres restantes