Corinthians iguala jejum de vitórias que fez Tite assumir em 2010

Corinthians iguala jejum de vitórias que fez Tite assumir em 2010

1.3 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Corinthians iguala jejum de vitórias que fez Tite assumir em 2010

Corinthians iguala jejum de vitórias que fez Tite assumir em 2010

Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians não ficava sete jogos sem vencer desde 2010, quando passou por momento turbulento durante o Brasileirão daquele ano e foi atrás justamente de Tite para tirar o time da crise.

Há três anos, o Corinthians somou três empates e quatro derrotas em sete rodadas do Brasileirão e teve no banco de reservas os técnicos Adilson Batista, em cinco jogos, e Fabio Carille, interino, até a chegada de Tite, nos dois últimos.

O atual treinador do Corinthians assumiu antes de um clássico contra o Palmeiras e encerrou a sequência ruim com um triunfo por 1 a 0.

Na atual seca, o Corinthians atingiu a marca após o empate sem gols com o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira. Além disso, são seis jogos sem vitória pelo Brasileirão ?' dois empates e quatro derrotas.

Há, no entanto, uma diferença considerável entre as duas fases ruins. Em 2010, o ataque corintiano funcionava e o time marcou nove gols nas sete partidas que ficou sem vencer. Nos últimos sete jogos, a equipe de Tite balançou as redes apenas uma vez, na derrota para o Goiás.

'O que incomoda a um, incomoda a todos. Pensamos nos resultados com a mesma naturalidade das outras vezes em que fomos elogiados. Mas dá ansiedade sim. Vou repetir o que o Roberto, nosso roupeiro, disse outro dia na minha sala: `como é bom ganhar'', disse Tite.

Assim como em 2010, o Corinthians terá pela frente um rival paulista para tentar encerrar o jejum de vitórias. No domingo, o time enfrenta a Portuguesa, pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O jogo será fora de São Pulo por opção da Lusa, que visa receber mais dinheiro com renda.

Considerado um dos grandes favoritos ao título nacional, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela, com 31 pontos. A distância para o Grêmio, quarto colocado, é de oito pontos.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Marllon já posou para foto com a camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Marllon, que assina contrato de quatro temporadas

    ver detalhes
  • Só a vitória interessa ao Corinthians na noite desta segunda-feira

    Confira como assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Brasil pela televisão

    ver detalhes
  • Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

    Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

    ver detalhes
  • Tome nota de tudo o que vai rolar na semana corinthiana

    De League of Legends a Dérbi: confira a agenda do Corinthians para a semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes