Corinthians 2014 e as rapidinhas

Corinthians 2014 e as rapidinhas

Willian teve a chance de voltar pro Corinthians

Willian teve a chance de voltar pro Corinthians

Três títulos disputados em 2013. Duas conquistas (Paulista e Recopa). Na Libertadores, tinha totais chances do bi, mas esbarrou no copeiro time do Boca e na arbitragem péssima de Amarilla. Tudo ia bem, até o afastamento de Jorge Henrique, a opção de Tite em encostar Chicão e a saída de Paulinho, o principal jogador da equipe. O Corinthians pensou em fazer negócio, ganhar dinheiro com Alexandre Pato. Não era prioridade trazer mais um atacante de peso. Mas trouxe. Gastou muito no começo da temporada e agora puxou o freio de mão nos investimentos.

Além disso, a diretoria pecou, como há muito tempo não fazia. Perdeu o foco, parou de olhar minuciosamente o mercado. Ter dinheiro ajuda na hora de contratar, porém não é suficiente. Os “olheiros” trabalharam muito bem no alvinegro nas últimas temporadas. Trouxeram jogadores de grande nível, sem desembolsar valores exorbitantes. Outros times atuais, inclusive o líder Cruzeiro, parece ter se espelhado no próprio Corinthians de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Mas poucos se espelham no Corinthians de 2013. Medalhões nem sempre são soluções. Humildade é fundamental. Isso vale para qualquer setor de atividade. Então, o Corinthians sabe que errou a rota. E já se planeja para 2014. Sem gastar tanto, mas contratando melhor, talvez. Elias, hoje no Flamengo, deverá ser o primeiro a chegar, ou melhor, a voltar ao clube. É estranho falar, mas ele que foi substituído por Paulinho no próprio Corinthians, hoje é a melhor solução para fazer o papel do mesmo Paulinho negociado com o Tottenham.

- Paulo André anda em péssima fase. Muitos não entendem ele estar como titular ainda e Cléber, que se destacou na Ponte, ser reserva. Cléber não é nem a primeira opção. Felipe seria o reserva imediato da dupla Gil e Paulo André. E todos eles não têm saída de bola, o primeiro passe. Algo que o Timão tinha com Chicão.

- Willian, hoje sensação do Cruzeiro, teve a chance de voltar ao Corinthians. E esteve próximo também do São Paulo. Mas foi parar na Raposa.

Fonte: Fox Sports

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de RAÇA

    Ranking: 351º

    RaÇa 1300 comentários

    por @raca.sempre

    Não considero que tenha existido uma falha de planejamento! Olhando o elenco... Tá doido! De longe é um dos melhores do Brasil... O que está faltando é o "T" de voltar a ganhar e conquistar títulos

  • Foto do perfil de Vander

    Ranking: 717º

    Vander 755 comentários

    por @eugenio

    O que a diretoria teria que ter trabalhado era a inve$%/cium@#$ do Odalisca e sua panelinha!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 6 comentários

    100º. por @ricardo.martins8

    Manda o Sheik, embora e ta RESOLVIDO, até o Maldonado e Ibson vão jogar bola, prestem atenção que ele; Não toca a bola e isola os laterais, quando o PATO entra ele QUEBRA ela lá no bolo pra queimar o Muleke, que RUIM sem jogar fez o tanto de gols que fez, desde a conquista da Libertadores, o que devemos ser gratos a ele, mass no momento da conquista, na entrevista que ele disse: Não quero que me considerem Herói de nada.. ERA AO CONTRÁRIO o que ele queria dizer tá? E SEMPRE se mostrou irritado quando é substituído, é de forma acintosa se mostra irritado quando não é o FOCO, foi muito importante SIM, mas não por isso o Corinthians vai ser dele.

  • Foto do perfil de Madson

    Ranking: 583º

    Madson 894 comentários

    99º. por @madsonaugusto

    Precisamos de um camisa 10 de responsa. Quanto a contratação do Pato, não considero um erro, ele joga muito e é um jogador novo, de seleção Brasileira. O problema é que ele ta sendo mal aproveitado pelo treinador que insiste em jogar na retranca. Tão queimando o Pato e o Guerrero, que também vem sendo muito prejudicado, pois a bola quase não chega. São duas chances por jogo no máximo e isso é muito pouco. Eu teria trazido o Tevez de volta, mas como não deu certo, o Pato é uma ótima escolha sem dúvida. Renato Augusto também joga muito, mas o problema é que o cara se machuca muito. Mas acredito que ele vai render muito ainda. Mas mesmo assim, acho que precisamos de um camisa 10 responsa (craque). Se não tem nomes por aqui, podemos ver outros mercados. Futebol Argentino tem muito cara bom de bola e nos últimos anos isso vem se confirmando que da certo (conca, dalessandro, montillo...). Não chega a ser aquele craaaaaaaque como o Alex, mas são bons jogadores e que deram certo.

  • Foto do perfil de W.

    Ranking: 1309º

    W. 451 comentários

    98º. por @stantsfiel

    Pois é... Deu uma desarranjada esse ano! Mas nada como uns belos puxões de orelha em todo mundo e uma chacoalhada no psicológico pra arrumar a casa!

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 24º

    Pedro 10837 comentários

    97º. por @pedro.teixeira

    A diretoria pela parte de contratação esta trabalhando bem, trouxe pato a um preço baixo se for considerado o seu valor de mercado além disso pato representa um jogador jovem com potencial de marketing e de seleção brasileira, agora mesmo trouxe também Rodriguinho e diego macedo todos bons jogadores. A única parte que peca é em querer a permanencia de um técnico que não usa os jogadores contratados, não incentiva os jogadores e ainda não usa a base.. #ForaTite

  • Foto do perfil de Aleilton

    Ranking: 3800º

    Aleilton 134 comentários

    96º. por @aleilton.santos

    Ta foda.

  • Foto do perfil de gean

    Ranking: 185º

    Gean 2182 comentários

    95º. por @lima.silva

    Um colega meu que mora aqui nas emediações viu o GUERRIRO em um restaurante tatuape a fase e tão ruim que só uma moça se aproximou para pedir autografo a alguns meses atrás a torcida demostrava maior carinho com os atletas mais a fase boa vai voltar pode crer Timão sempre se levanta do po e quando pensar que não lá vem tirulosssssssss

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 2096º

    José 280 comentários

    94º. por @eddiebiker

    O Willian quando saiu não estava jogando nada, e tinha torcida uniformizada vaiando o cara, o futebol dele estava quase a zero, como o futebol do Liedson. Agora que ele está fazendo alguns bons jogos no Cruzeiro, todo mundo fica detonando a diretoria do porque de não ter trazido o cara de volta. Um exemplo, e se o Cristian retornar e não jogar nada! Se a diretoria estivesse mantido o Jorge Henrique, e o time estivesse na mesma situação, o mundo da mídia estaria esculachando o Corinthians, e mais os torcedores. Se o Julio Cezar sair, e os dois goleiros se machucarem, ou se estiverem péssimos, aí vão ficar se lamentando aqui. Outro exemplo: quando o Danilo Fernandes tomou aquele gol do Inter, todo mundo criticou dizendo que se fosse o Cássio ele não tomaria aquele gol...oras, más e os gols que ele vem tomando quando sai mal da grande área? Portanto algumas questões são muito contraditórias. O que falta é umas duas vitórias pra embalar.

  • Foto do perfil de LUIZ

    Ranking: 86º

    Luiz 3830 comentários

    93º. por @lula10

    Faltou trabalhar mais u pouco planejamento, e colocar os olheiros para trabralhar o Cruzeiro realmente copiou o Timão e se saiu muito bem no mecado os dois clubes mineiro souberam trabalhar neste ano,

  • Foto do perfil de Jackson

    Ranking: 336º

    Jackson 1360 comentários

    92º. por @jackson88sccp

    Gostei da materia até que enfim falaram a verdade sem teleguiar o povo...aleluia...finalmente...sinal de que tudo vai mudar...

  • Foto do perfil de edenilson

    Ranking: 520º

    Edenilson 979 comentários

    91º. por @edenilson

    Quen escreveu essa matéria?