Guilherme antecipa volta e deve jogar no Corinthians

Guilherme antecipa volta e deve jogar no Corinthians

Guilherme foi operado mas está de volta

Guilherme foi operado mas está de volta

Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press

A goleada por 4 a 0 sofrida diante da Portuguesa, no último domingo, aumentou a crise no Corinthians e obrigou o técnico Tite a mudar. Com a necessidade de vencer o Bahia nesta quarta-feira, em Mogi Mirim, para diminuir a ira da torcida, o treinador antecipou a volta do volante Guilherme. O jogador se contundiu em agosto e deveria ficar ao menos dois meses afastado, mas treinou nesta terça e deve atuar.

Guilherme foi apenas uma das quatro mudanças promovidas por Tite no sistema defensivo no treinamento. Sem poder contar com os zagueiros Gil e Paulo André, suspensos, o técnico colocou Felipe e Cleber entre os titulares. O jovem Igor, muito criticado nas últimas partidas, dará lugar a Alessandro, recuperado de lesão, que atuará improvisado pelo lado esquerdo. Situação semelhante vive Ibson, que não tem agradado e será substituído pelo próprio Guilherme.

Sem vencer há oito partidas, o Corinthians vinha tendo o ataque, que marcou apenas um gol nestes jogos, como principal problema. Diante da Portuguesa, no entanto, o sistema defensivo esteve perdido. Ainda no primeiro tempo da partida, Tite tirou Ibson para a entrada de Danilo. No intervalo, Igor deu lugar a Jocinei.

Sem outras opções para estas vagas, Tite chamou às pressas Alessandro e Guilherme, que vêm de lesões. Alessandro tem sofrido uma série de pequenos problemas musculares, enquanto Guilherme havia rompido o músculo adutor da coxa esquerda no dia 14 de agosto, diante do Fluminense. A previsão era de dois a três meses fora, mas, diante da necessidade, o treinador está antecipando a volta direto no time titular.

Com tantas mudanças, Tite fez um treino específico com os defensores nesta terça, formando a linha defensiva do Corinthians com: Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme. Além de buscar o maior entrosamento entre os jogadores, o treinador trabalhou bastante as jogadas aéreas, uma das principais armas do Bahia.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes