Justiça embarga obras de reforma da Arena da Baixada

Justiça embarga obras de reforma da Arena da Baixada

Justiça embarga obras de reforma da Arena da Baixada

Justiça embarga obras de reforma da Arena da Baixada

Curitiba, PR, 01 (AFI) - A Justiça do Trabalho embargou nesta terça-feira as obras da reforma da Arena da Baixada, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. O estádio do Atlético Paranaense é a sede do Mundial cujas obras estão mais atrasadas. Apenas 79% dos trabalhos estão concluídos até agora.


A reforma foi embargada a partir da decisão da juíza Lorena de Mello Rezende Colnago, da 23ª Vara do Trabalho de Curitiba. Ela alegou que as obras oferecem riscos à segurança dos trabalhadores. Por essa razão, determinou o imediato embargo da reforma sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de desobediência.

Ao interromper a obra, a juíza atendeu Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho. O pedido de embargo se baseou no relatório produzido pelo Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura do Ministério do Trabalho e Emprego (GMAI).

O documento teria demonstrado 'o grave risco de soterramento de trabalhadores, atropelamento e colisão, queda de altura e projeção de materiais, dentre outros graves riscos', argumentou a juíza, em sua decisão judicial. 'Consultando os autos, verifica-se a existência de inúmeros autos de infração, em várias fases da obra', destacou.

Na decisão liminar, a juíza explica que as obras permanecerão embargadas 'até que todas as medidas de proteção apontadas no relatório do GMAI sejam efetivamente implementadas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil'.

Antes de uma nova fiscalização do GMAI, para liberar as obras, haverá uma audiência entre os responsáveis pela Arena e o Ministério Público do Trabalho, às 9 horas da manhã da próxima sexta-feira.

O Atlético Paranaense ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. O clube divide os custos das obras de reforma do estádio com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná. O prazo da Fifa para a entrega de todos os estádios da Copa do Mundo é dezembro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes