Corinthians coloca a cabeça no lugar

Corinthians coloca a cabeça no lugar

Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Bahia

Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Bahia

Foto: Denny Cesare/Futura Press

Os jogadores do Corinthians, depois da derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, prometeram que mudariam a situação. Nada mais de oito jogos sem vitória ou de deixar a torcida passar vergonha. Conseguiram. Assumiram a responsabilidade e, depois de um mês, voltaram a vencer: 2 a 0 sobre o Bahia.

Marcação na saída de bola do adversário, chances de gols criadas, Pato correndo, Cássio seguro... Mesmo sem poder atuar no Pacaembu, o punido Timão entrou no Romildão, em Mogi Mirim, fazendo de tudo para deixar o péssimo mês de setembro para trás.

E a virada na situação saiu dos pés de Sheik, um dos mais criticados pela torcida -; ainda por causa do polêmico selinho em um amigo -; e, também, um dos que assumiram a responsabilidade pelas derrotas.

Ele não marcou, é verdade, e ainda levou o nono amarelo no Brasileirão, mas participou dos dois gols da equipe. Ambos da mesma maneira. Escanteio batido por Emerson pela direita, Guilherme desvia e Guerrero cabeceia para a rede. Outro escanteio do camisa 11 e, desta vez, foi o estreante Cleber que apareceu pelo alto para marcar.

'Foram 45 minutos. Era o que nós esperávamos, com a grandeza que nós procuramos. Mas falta muito', definiu Sheik.

calma/ Emerson estava certo. Falta muito. Mas, nesta quarta, não era a hora de recuperar todo um mês perdido. A equipe queria vencer. Dar o primeiro passo para fora do buraco. Nada mais.

Na etapa final, o time não quis correr riscos. Ficou bem postado atrás e só saiu com tranquilidade. Não ameaçou, é verdade, mas não foi ameaçado. Os 2 a 0 estavam de bom tamanho. Aliás, de ótimo tamanho.

Setembro começou com um 4 a 0 sobre o Flamengo e acabou com uma crise. A Fiel comemora o mesmo começo em outubro, mas espera que o fim do mês seja totalmente diferente.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes