Corinthians se reúne com Caixa e deve renovar patrocínio pra 2014

Corinthians se reúne com Caixa e deve renovar patrocínio pra 2014

Caixa deve renovar o contrato

Caixa deve renovar o contrato

O Corinthians deve seguir estampando o logotipo da Caixa em sua camisa na próxima temporada. Apesar do direito de preferência do banco para a renovação ter se encerrado, as partes já se reuniram e sinalizaram que pretendem prosseguir com a parceria em 2014.

O encontro ocorreu na semana passada, em Brasília. Nele, dirigentes alvinegros e a cúpula do banco demonstraram interesse em uma renovação, que deve ser assinada nas próximas semanas.

Pelo contrato atual, a Caixa teria direito de preferência para a renovação apenas até o fim de setembro. Na prática, isso significa que até essa data ela teria a primazia de igualar a proposta de um eventual concorrente.

A expiração do direito não deve impedir um acerto, já que as duas partes estão satisfeitas com o resultado do primeiro acordo, fechado em novembro do ano passado. Ao fim do compromisso, a Caixa terá pago ao Corinthians R$ 31 milhões. Em 2014, o valor deve sofrer um reajuste, ainda não divulgado.

Uma eventual venda dos naming rights do Itaquerão não alteraria a relação do clube com a Caixa. O Corinthians quer R$ 405 milhões por 15 anos de patrocínio ao novo estádio, que será inaugurado em 2014. Embora a venda casada do espaço na camisa seja algo comum, como acontece com Arsenal e Emirates, por exemplo, a diretoria alvinegra não pretende repetir a experiência.

"Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São propriedades diferentes", resume Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

Neste ano, o contrato entre Caixa e Corinthians foi bastante noticiado na imprensa e chegou a ser interrompido por força judicial. No primeiro semestre, o advogado gaúcho Antonio Beiriz entrou com uma ação civil pública contra a parceria e conseguiu paralisar os pagamentos por três meses.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes