Com mais três desfalques, Atlético fica sem 10 atletas contra Corinthians

Com mais três desfalques, Atlético fica sem 10 atletas contra Corinthians

Com mais três desfalques, Atlético fica sem 10 atletas contra Corinthians

Com mais três desfalques, Atlético fica sem 10 atletas contra Corinthians

A lista de desfalques do técnico Cuca não para de aumentar. O treinador perdeu três jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, na goleada do Atlético-MG, por 4 a 0, na quinta-feira, para o jogo diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Ao todo o alvinegro mineiro terá dez desfalques para o duelo contra o time paulista.

Para a partida contra o Corinthians, o treinador terá dois desfalques por conta da seleção brasileira, que fará dois amistosos, contra a Coréia do Sul, em 12 de outubro, e Zâmbia, três dias depois. O goleiro Victor e o atacante Jô viajarão já no sábado para se apresentarem ao técnico Felipão.

O Atlético chegou a tentar uma liberação na CBF, para que os dois jogadores pudessem viajar no domingo, depois da partida contra o Corinthians, no Independência, porém, não conseguiu sucesso no pedido.

'Não tem como, a viagem é longa, tem fuso, não poderia transferir para domingo, eles tem razão, jogo importante, de forma que não tem como', comentou Cuca, que procurou não criticar a decisão da entidade.

Apesar de comemorar a convocação para a seleção e a chance de se firmar ainda mais como atleta para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atacante Jô lamenta ser mais uma ausência para Cuca. 'A gente vem em um entrosamento grande, crescendo, eu vou servir a seleção agora, é importante, fico feliz e o Atlético tem jogadores de qualidade para entrar em meu lugar', observou.

Além dos selecionáveis, que ficarão de fora do time mineiro por quatro jogos ?' Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-PR ?', Cuca perdeu, para o duelo de domingo, o lateral esquerdo Júnior Cesar, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Na esquerda, o comandante já não tem Richarlyson, reserva imediato, que está lesionado.

O treinador tem outros seis jogadores machucados, além de Richarlyson. Cuca não conta com o lateral direito Michel, que fez artroscopia no tornozelo esquerdo, o zagueiro Réver, com edema ósseo no pé direito, Gilberto Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Dátolo, com estiramento na panturrilha esquerda, Guilherme, com estiramento na coxa direita e Ronaldinho Gaúcho, com ruptura do músculo adutor da coxa direita. Todos sem previsão de retorno aos gramados.

O volante Pierre destaca que o Atlético te conseguido superar os problemas e mesmo com sete ausências bateu a Ponte Preta, na quinta-feira. 'Mais uma vez montando força do grupo, do elenco, quem tem entrado está de parabéns, Donizete voltou, Lucas entrou, todo mundo está de parabéns e o torcedor feliz', afirmou.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes