Atlético-MG 0 x 0 Corinthians - Empate sem grandes emoções no Horto!

Atlético-MG 0 x 0 Corinthians - Empate sem grandes emoções no Horto!

Rodriguinho já fez sua estreia contra o Galo

Rodriguinho já fez sua estreia contra o Galo

Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - Durou um jogo a recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Independência, o ataque paulista voltou a passar em branco, desta vez diante do Atlético Mineiro, e o encontro entre os dois últimos campeões da Libertadores acabou num frustrante 0 a 0, resultado de um futebol muito aquém do que ambos apresentaram para conquistar a América.


Para nenhum dos dois o resultado foi bom. O Atlético Mineiro foi a 39 pontos e agora está a quatro do G4, no quinto lugar. O Corinthians, com 35, aparece em nono. Agora o time paulista encara uma sequência difícil, sem Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que estarão com suas seleções. Recebe o Atlético-PR, terceiro colocado, na quarta, visita o São Paulo no Morumbi, domingo, e depois vai a Porto Alegre pegar o Grêmio, vice-líder.

O Atlético, sem Jô e Victor, outros que já estão com a seleção, visita a Ponte na quarta-feira, domingo faz clássico contra o líder Cruzeiro (com mando alvinegro) e na sequência encara seu xará paranaense.

Muito preso..
Sem Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo, e Alexandre Pato, que já se apresentou a Felipão, o Corinthians também poupou Danilo, cansado. Quem ganhou chance no time foi Romarinho, como segundo homem de ataque. E o carismático jogador quase deixou o dele. Aos 8 minutos, Douglas bateu falta na área e Romarinho cabeceou no travessão.

O Corinthians dominou os primeiros minutos, mas logo o Atlético se encontrou e fez o jogo ficar movimentado. Aos 18, Tardelli bateu falta com categoria, no contrapé de Cássio, mas a bola passou pouco por cima do travessão. Alecsandro e Guerrero chegaram a mandar bolas para as redes, mas em lances parados por impedimento.

A melhor chance de tirar o zero do placar, porém, foi com Diego Tardelli. Já nos acréscimos, o atacante arriscou de longe, bateu forte, e fez a bola explodir na trave.

Timão acerta no fim, mas...
O jogo voltou do intervalo morno. Mais do que isso: feio de se assistir. Tanto que a primeira boa chance surgiu de uma falta clara de Guerrero sobre Marcos Rocha. O peruano carregou a bola pela esquerda e chutou para defesa de Giovanni.

O goleiro, que substitui Victor, salvou o Atlético também numa bela jogada de Ibson, que girou sobre o marcador e saiu na cara de Giovanni. Mas a defesa do jogo foi mesmo de Cássio. Tardelli ficou sozinho com o goleiro, bateu rasteiro, mas o corintiano conseguiu evitar o gol que seria da vitória.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes
  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Camisas do Corinthians em promoção no ShopTimão

    Veja 7 camisas do Corinthians que você pode comprar por menos de 50 reais

    ver detalhes
  • Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

    Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes