FIFA: Fratura no pé esquerdo afasta Guerrero

FIFA: Fratura no pé esquerdo afasta Guerrero

FIFA: Fratura no pé esquerdo afasta Guerrero

FIFA: Fratura no pé esquerdo afasta Guerrero

Se já vem sofrendo com a escassez de gols no Campeonato Brasileiro, o Corinthians, dono do segundo pior ataque da competição nacional, pode ter sua situação ainda mais complicada. Na madrugada desta terça-feira, o atacante Paolo Guerrero, herói do título mundial alvinegro no ano passado, foi diagnosticado com uma lesão no pé esquerdo e acabou cortado da seleção peruana que enfrentará Argentina, no dia 11 de outubro, e Bolívia, dia 15, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Na última segunda-feira, o jogador do Timão se juntou à delegação do Peru, que está hospedada em Buenos Aires, na Argentina, e foi avaliado pelo departamento médico, que decidiu por desconvocar o atleta. Ele já vinha reclamando de dores e, em entrevista à Prensa Peruana TV, afirmou que atuou contra o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, já machucado.

'Fui cortado por uma fratura no quinto metatarso (osso do pé). No domingo, joguei a partida com infiltração. A Federação Peruana de Futebol não quis me infiltrar mais, principalmente porque não estamos mais brigando por nada. É uma pena, tinha a intenção de jogar. Vou tentar recuperar o mais rapidamente possível e voltar a jogar', declarou Guerrero.

Com a desconvocação, Guerrero deve retornar ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira para já iniciar o tratamento. Assim, ele certamente não atuará no duelo desta quarta, contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim, pelo Brasileirão. Além dele, Alexandre Pato está servindo a Seleção Brasileira e também é ausência. Assim, Tite deve escalar uma equipe sem centroavante.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes