Corinthians x Atlético-PR: Timão muda esquema para não ser arrastado pelo Furacão

Corinthians x Atlético-PR: Timão muda esquema para não ser arrastado pelo Furacão

Corinthians x Atlético-PR: Timão muda esquema para não ser arrastado pelo Furacão

Corinthians x Atlético-PR: Timão muda esquema para não ser arrastado pelo Furacão

Mogi Mirim, SP, 08 (AFI) ?' Apontado por muitos como um dos melhores elencos do Brasil, o Corinthians terá que mostrar a sua força de equipe contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim. O Timão foi obrigado a mandar o jogo no interior do estado devido a punição imposta pelo STJD ao clube após a briga dos torcedores no jogo contra o Vasco, no Maracanã, na 16ª rodada. O jogo desta quarta será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Conexão FM (São Paulo) e a Rádio Banda B (Curitiba), parceiras do Futebol Interior, trarão tudo deste jogo.


Bastante abaixo das expectativas criadas no início do Brasileirão, o Corinthians é apenas o 9º colocado, com 35 pontos. O Timão vem de um empate sem gols contra o Atlético-MG no último final de semana e de uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na última quarta-feira. Entretanto, o clube de Parque São Jorge estava há oito jogos sem vencer antes da vitória sobre o Bahia. Por outro lado, o Timão tem ao seu lado o fato de o jogo acontecer novamente em Mogi Mirim, justamente no mesmo estádio em que conquistou a última vitória.

Se o Corinthians está abaixo das expectativas, o Atlético-PR vive exatamente o oposto. Depois de um início ruim na competição, chegando a ficar na lanterna em duas rodadas, o Furacão subiu e agora é o 3º colocado, com 44 pontos. Ainda que esteja longe do Cruzeiro, líder com 59 pontos, o Furacão tem uma vantagem considerável ao 5º colocado, Atlético-MG, que tem 39 pontos.

Cadê o atacante de referência?
Sem Guerrero, que foi desconvocado da Seleção Peruana por estar com uma fratura no pé direito e Alexandre Pato, convocado a defender a Seleção Brasileira, Tite será obrigado a escalar o time do Corinthians sem um homem de referência no ataque, ou seja, sem um centroavante fixo. Dessa forma, o atacante Emerson, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, ficará mais avançado, fazendo companhia a Romarinho no ataque corintiano.

Outro que deve retornar ao onze inicial é o meia Danilo, poupado na última rodada. Ibson e Rodriguinho, entretanto, também brigam por um lugar ao lado de Douglas na armação.

A maior novidade do Timão será a entrada de Cléber no lugar de Paulo André na defesa. Será a primeira vez que o ex-zagueiro da Ponte Preta fará dupla com Gil. A opção pelo zagueiro foi do próprio Tite, que no treino desta terça-feira testou Cléber entre os titulares. Dessa forma, Paulo André será opção no banco de reservas.

Paulo Baier poupado
Principal preocupação dos jogadores corintianos durante toda a semana, o experiente meia Paulo Baier será poupado nesta quarta-feira. A decisão foi tomada pelo jogador em conjunto com a comissão técnica e ele nem viajará para Mogi Mirim. Com isso, Zezinho e Fran Mérida brigam por um lugar no meio-campo ao lado de Everton.

Na defesa, Mancini contará com a volta de dois titulares, Luiz Alberto e Pedro Botelho, que cumpriram suspensão diante do Coritiba por causa da expulsão contra o Grêmio. Assim, Dráusio e Maranhão retornam ao banco de reservas.

No meio-campo, Bruno Silva ganhou a vaga de Deivid. O volante agradou no clássico contra o Coritiba no último domingo e será titular.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes