Tite confirma o zagueiro Cléber e aponta fator físico

Tite confirma o zagueiro Cléber e aponta fator físico

Tite confirma o zagueiro Cléber e aponta fator físico

Tite confirma o zagueiro Cléber e aponta fator físico

Corinthians, SP, 08 (AFI) - Depois do teste realizado no treino, o técnico Tite (foto abaixo) confirmou a mudança na zaga do Corinthians para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, pelo Brasileirão. Ele barrou o zagueiro Paulo André, que tem sido titular absoluto desde o segundo semestre do ano passado, e optou pela escalação de Cleber, apontando o aspecto físico como justificativa para a troca.


'O Cleber vai jogar, mas o Paulo retorna no próximo jogo. Já conversei com ele', afirmou Tite, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, quando confirmou a mudança na defesa corintiana. Assim, Cleber e Gil vão formar uma zaga mais forte fisicamente, capaz de encarar a rapidez do ataque do Atlético-PR e também com potencial para explorar as jogadas aéreas ofensivas.

'O gramado aqui permite mais contato, vou usar uma defesa com mais força. Tenho que usar as características dos atletas', explicou Tite, que também conta com Cleber para suprir a ausência do atacante peruano Guerrero, machucado, nas bolas aéreas quando o Corinthians estiver no ataque. 'Tenho que aproveitar bem o momento e a virtude maior que ele tem, que é o físico.'

Contratado em julho, Cleber veio da Ponte Preta e só estreou na semana passada no Corinthians, quando foi titular por causa da suspensão de Gil e Paulo André. Na ocasião, ele já marcou um gol, de cabeça, e ajudou na vitória sobre o Bahia. Agora, tem uma nova oportunidade.

Com isso, a escalação corintiana terá Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. E Tite espera conseguir a vitória sobre o terceiro colocado do Brasileirão para poder se aproximar do pelotão de frente - o Corinthians está em nono lugar, com 35 pontos. 'Tem que fazer um bom jogo e vencer para subir na tabela. Estamos a seis pontos dos últimos colocados e a oito do bloco de cima. Se a gente ganhar, já encosta', disse o treinador.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • As voltas do mundo em 40 anos

    [Wladimir] As voltas do mundo em 40 anos

    ver detalhes
  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes