Corinthians terá um novo ataque contra o Atlético-PR

Corinthians terá um novo ataque contra o Atlético-PR

Emerson Sheik jogará ao lado de Romarinho

Emerson Sheik jogará ao lado de Romarinho

Foto: AP Images

São apenas oito vitórias no Campeonato Brasileiro, sete delas com a assinatura de Alexandre Pato ou Guerrero. Sem seus dois artilheiros - foram 33 gols da dupla (18 do peruano), dos 77 marcados no ano -, o Corinthians aposta em um quarteto ofensivo em baixa diante do Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela 27.ª rodada.

Ainda lutando para se afastar do sufoco (são apenas seis pontos da zona de rebaixamento), o técnico Tite espera que Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson desencantem. Os meias ainda não balançaram as redes neste Brasileirão, enquanto que Romarinho fez uma única vez e Emerson, duas. O problema é que Emerson, hoje o homem mais próximo da área, amarga jejum de 70 dias e vem se destacando mais pelos cartões amarelos.

O atacante, que volta ao time após cumprir suspensão, já foi punido com o cartão amarelo nove vezes. Tite chegou a ter uma conversinha com o jogador para que ele evite as entradas duras e reclamações.

Vencer o Atlético se faz necessário para que o time não volte a sofrer com a desconfiança da torcida e mesmo com a aproximação dos rivais da parte de baixo de tabela de classificação. De quebra, daria moral para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. 'É mais difícil de consertar o time com os dois (Alexandre Pato e Guerrero) fora. A ausência deles atrapalha. O Pato, quando estava nos ajudando, como no grande jogo com o Bahia, vai para a seleção. São perdas grandes', apostou o volante Ralf.

O jogador demonstra confiança no quarteto ofensivo para não ter de abandonar mais sua posição e ir à frente. 'Eu dar chapéu, como fiz domingo, é tão raro como fazer gol'.

Diante de um adversário rápido como o Atlético, Tite não quer a defesa desguarnecida. Colocou Cleber na vaga de Paulo André. Guilherme não terá tanta liberdade. Desta maneira, a aposta fica nos chutes de longa distância de Danilo e Douglas, na velocidade de Romarinho e na estrela de Emerson.

Contratado em julho, o zagueiro Cleber veio da Ponte Preta e só estreou com a camisa corintiana na semana passada, quando foi titular por causa da suspensão de Gil e Paulo André. E ele até marcou um gol na vitória sobre o Bahia, em jogo também realizado na cidade de Mogi Mirim.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes