Corinthians define onde mandará a partida contra o Criciúma

Corinthians define onde mandará a partida contra o Criciúma

Corinthians mandará o jogo em Itu

Corinthians mandará o jogo em Itu

O Corinthians enfrentará o Criciúma, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal “Novelli Júnior”, em Itu. O jogo será realizado no dia 19 de outubro, às 21 horas. A decisão foi tomada pela diretoria do Timão, já que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo por conta de uma briga entre torcedores.

A punição imposta pelo STJD é decorrente dos incidentes de violência da torcida ocorridos em Brasília, no dia 25 de agosto, durante partida contra o Vasco. Presidente Prudente e Itu haviam oferecido seus estádios como casa temporária ao alvinegro, que acabou escolhendo Mogi Mirim para mandar as partidas contra Bahia (vitória de 2 a 0) e Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira.

Outro clube da capital mandou jogos em Itu neste ano. Também punido pelo STJD, o Palmeiras realizou três jogos no Majestoso da Vila Nova. Venceu os jogos contra Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG. O público pequeno não agradou a diretoria alviverde, que resolveu mandar a última partida da suspensão em Presidente Prudente.

A punição do STJD prevê que o Corinthians mande os jogos a 100 km de distância de sua sede. Além da partida contra o Criciúma, o Timão ainda tem mais um jogo distante do Pacaembu: o clássico contra o Santos. Porém, mesmo que o público de Itu agrade a diretoria de Parque São Jorge, é pouco provável que essa partida ocorra na casa do Ituano.

Falando em Ituano, o clube rubro-negro ainda não foi comunicado sobre a decisão da Prefeitura de Itu em ceder o estádio para o Corinthians. Vale lembrar que, atualmente, o Galo disputa competições de base e a Copa Paulista. Entretanto, a competição que dá vaga à Copa do Brasil não terá rodada na data prevista para o jogo do Timão.

O último jogo do Corinthians em Itu aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2012, contra o próprio Ituano. O Timão venceu por 1 a 0, com gol do volante Paulinho. Confira como foi a partida aqui.

Fonte: Itu Esportes

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes