Corinthians define onde mandará a partida contra o Criciúma

Corinthians define onde mandará a partida contra o Criciúma

Corinthians mandará o jogo em Itu

Corinthians mandará o jogo em Itu

O Corinthians enfrentará o Criciúma, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal “Novelli Júnior”, em Itu. O jogo será realizado no dia 19 de outubro, às 21 horas. A decisão foi tomada pela diretoria do Timão, já que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo por conta de uma briga entre torcedores.

A punição imposta pelo STJD é decorrente dos incidentes de violência da torcida ocorridos em Brasília, no dia 25 de agosto, durante partida contra o Vasco. Presidente Prudente e Itu haviam oferecido seus estádios como casa temporária ao alvinegro, que acabou escolhendo Mogi Mirim para mandar as partidas contra Bahia (vitória de 2 a 0) e Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira.

Outro clube da capital mandou jogos em Itu neste ano. Também punido pelo STJD, o Palmeiras realizou três jogos no Majestoso da Vila Nova. Venceu os jogos contra Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG. O público pequeno não agradou a diretoria alviverde, que resolveu mandar a última partida da suspensão em Presidente Prudente.

A punição do STJD prevê que o Corinthians mande os jogos a 100 km de distância de sua sede. Além da partida contra o Criciúma, o Timão ainda tem mais um jogo distante do Pacaembu: o clássico contra o Santos. Porém, mesmo que o público de Itu agrade a diretoria de Parque São Jorge, é pouco provável que essa partida ocorra na casa do Ituano.

Falando em Ituano, o clube rubro-negro ainda não foi comunicado sobre a decisão da Prefeitura de Itu em ceder o estádio para o Corinthians. Vale lembrar que, atualmente, o Galo disputa competições de base e a Copa Paulista. Entretanto, a competição que dá vaga à Copa do Brasil não terá rodada na data prevista para o jogo do Timão.

O último jogo do Corinthians em Itu aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2012, contra o próprio Ituano. O Timão venceu por 1 a 0, com gol do volante Paulinho. Confira como foi a partida aqui.

Fonte: Itu Esportes

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes