Corinthiano ganha concurso "Santander: Paixão pelo Futebol"

Corinthiano ganha concurso "Santander: Paixão pelo Futebol"

O brasileiro Luzinei Neves, o argentino Pablo Dragún, o chileno Marcelo Gómez, o mexicano Carlos López e o uruguaio Álvaro Sánchez, vencedores das etapas anteriores do concurso, disputaram na noite deste sábado a final.

E o grande vencedor foi Luzinei, torcedor do Corinthians e morador de Sorocaba (SP), que recebeu US$ 30 mil de prêmio, após disputa direta com o chileno Marcelo.

Luzinei vencia por 4 a 3 quando Marcelo foi perguntado sobre o ano em que foi fundada a Confederação Sul-Americana de futebol (Conmebol).

Como Marcelo errou - respondeu 1958, quando a resposta correta era 1916 - Luzinei se sagrou o novo campeão da 2ª edição do "Santander: Paixão pelo Futebol".

A final do concurso de perguntas e respostas sobre futebol foi transmitida pelo canal de televisão "Fox Sports América Latina" e pelo portal YouTube.

"O concurso teve como objetivo encontrar a pessoa que mais conhece de esporte na América Latina", destacou o banco em comunicado.

A primeira fase durou três meses e nela os participantes responderam, a cada semana, 20 perguntas sobre o futebol mundial selecionadas de maneira aleatória em um universo de 1.700 questões.

No total, detalhou o comunicado, foram 19,8 milhões de respostas online, das quais 10,2 milhões estavam corretas, em um esforço conjunto equivalente de tempo de 325 mil horas, cerca de 37 anos.

O banco espanhol patrocinou este ano vários eventos do futebol na região, como a Copa Ouro da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf).

"O patrocínio do futebol na América Latina e a importante atividade em torno do esporte permitiram ao Santander se posicionar como o banco do futebol na região", explicitou a nota.

Segundo a consultoria Added Value, o Santander é a terceira marca mais associada ao futebol na América Latina (66%).

Fonte: Efe

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes