Paolo Guerrero está abatido

Paolo Guerrero está abatido

Guerrero ficou na academia fazendo exercícios, enquanto os colegas treinavam

Guerrero ficou na academia fazendo exercícios, enquanto os colegas treinavam

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

A não ser que a comissão técnica do Corinthians esteja preparando uma 'pegadinha', Paolo Guerrero está fora do clássico. O nome do peruano não apareceu na lista de relacionados por Tite para a partida. Ele não treinou com bola nem na quinta nem na sexta. No sábado (12), o treinador tomou uma medida pouco usual e fechou a atividade para a imprensa. 

Segundo informação da assessoria do clube, Guerrero ficou apenas na academia para realizar trabalho de recuperação. Ele tem fissura no quinto metatarso do pé esquerdo. 

'Ao longo de três anos, não pagamos qualquer  preço para  vencer. Sem sacanagem e (sem arriscar a) saúde de atletas. Não vamos pagar esse preço', havia avisado o treinador na última sexta-feira pela manhã.

Ele estava, no entanto, desesperado para contar com o centroavante. Com Pato na seleção, suas opções ofensivas são bastante limitadas. Conta apenas com Emerson Sheik e Romarinho mais adiantados. A fórmula não funcionou diante do Atlético-PR, quando o Timão teve grande dificuldade para criar oportunidades de gol.

Uma possibilidade seria colocar o recém-chegado Rodriguinho desde o início. Tite descartou essa alternativa, afirmando faltar entrosamento.

'Não sei quem vai trabalhar mais enfiado no ataque. A possibilidade é o Guerrero. Se não der, vamos ver...', recusou-se a especular Tite, na sexta.

Do Peru/ A entrada em campo de Guerrero poderia criar também um problema com a Federação Peruana. Esta dispensou o atacante das partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo por causa da contusão. Em nota divulgada para a imprensa, chegou a acusar piora na condição do jogador por causa de infiltrações feitas pelo departamento médico do Corinthians. O que o clube brasileiro nega enfaticamente. 

Guerrero prometeu para os cartolas do país que só voltaria a atuar quando estivesse 100%. Talvez isso demore a acontecer.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes