Tite indica que time só vai melhorar com Pato, Guerrero e Renato Augusto

Tite indica que time só vai melhorar com Pato, Guerrero e Renato Augusto

Renato Augusto ainda não sabe quando poderá voltar

Renato Augusto ainda não sabe quando poderá voltar

Foto: Tom Dib/LANCE!Press

O Corinthians só venceu um de seus últimos 12 jogos e empatou os três últimos por 0 a 0. Questionado sobre uma possível reação do time, Tite foi sincero, e indicou que o cenário só deve mudar após os retornos de peças importantes do setor ofensivo.

"Vai acontecer na hora que as possiblidade do meio para a frente retornarem. Pato, Guerrero e Renato Augusto. O processo de criação é sempre mais difícil. Hoje conseguimos melhorar com o Macedo, que há dez dias não estava aqui", disse Tite, revelando certo desânimo com a situação.

Alexandre Pato está a serviço da seleção brasileira e deve voltar a tempo de atuar no próximo sábado, contra o Criciúma, em Itu. Paolo Guerrero está com uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo e chegou a ser cotado para o clássico deste domingo, mas seu prazo de recuperação ainda é incerto, e ele pode voltar apenas daqui a uma semana.

Renato Augusto, por sua vez, recupera-se de uma artroscopia no joelho direito e treinou com o grupo nos últimos dias. Os médicos do Corinthians esperam que ele esteja apto a voltar também contra o Criciúma, ainda que sem 100% de suas condições físicas.

Hoje, Tite só conta com Emerson e Romarinho para o ataque, além dos jovens Paulinho, Léo e Douglas Tanque. No meio, Douglas e Danilo só ganharam há pouco a companhia de Rodriguinho, recém-contratado do América-MG. Ao ser questionado sobre a formação do próximo jogo, o técnico não esconde a preocupação com o panorama do elenco.

"Cada jogo a gente tem de mover as peças que tem à disposição. Temos um excessivo número de atletas machucados, infelizmente. Pega e bota no gelo, em um freezer. O Guilherme, por exemplo, é o quarto jogo seguido depois da lesão, e aí cai a performance", completou.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes