Arena Corinthians será inaugurada sem telões de alta definição

Arena Corinthians será inaugurada sem telões de alta definição

Arena Corinthians falta menos de 10% pra ser concluída

Arena Corinthians falta menos de 10% pra ser concluída

Foto: Arena Itaquera (Fotos: Marcelo Braga/ LANCE!Press

Nem tudo estará pronto quando o estádio do Corinthians em Itaquera for inaugurado no final do ano. Um dos itens que vai faltar, e que a Fifa julga como de suma importância, são os telões de alta definição que ficarão dentro do estádio. Segundo Sergio Baptista da Costa, gerente nacional de projetos e soluções da Osram, a data de colocação ainda não está definida. 'Está para o primeiro semestre do ano que vem. Esse é o plano original, mas não temos datas. São quatro telões, dois voltados para dentro do estádio e dois para fora', conta.


Esses telões possuem altíssima definição. Eles têm 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura, sendo que os dois voltados para dentro contam com uma resolução maior, de 7 mm por pixel - os de fora têm 20 mm por pixel. Outro detalhe que pode atrapalhar um pouco os planos do Corinthians é que, com a colocação das arquibancadas móveis atrás dos gols, os locais onde ficarão os telões talvez tenham de ser mudados. 'Pode ser que tenhamos de fazer um arranjo intermediário', diz.

Deixar a colocação dos telões somente para 2014 é também uma forma de Corinthians e Odebrecht economizarem um pouco, pois até agora não ocorreu a liberação do financiamento de R$ 400 milhões do BNDES, ou seja, a obra está sendo custeada por empréstimos da Odebrecht, nos quais o clube tem de pagar os juros. Ainda não se sabe se outros itens serão deixados também para 2014, o que faria com que o estádio fosse entregue com alguma diferença em relação ao plano original de obras.

Além dos telões, a Osram também está encarregada do fornecimento de iluminação interna e externa e do telão da fachada de led. Durante a festa de aniversário do Corinthians no estádio, no mês passado, foi feito um teste em 17 das 44 colunas do telão de led que ocupa toda a fachada do estádio, com 170 metros de comprimento por 20 metros de altura. 'Ele está totalmente instalado. São mais de 1.300 painéis de vidro e 2.600 conexões. Aí tem de multiplicar isso pelo número de cabos e uma série de revisões precisa ser feita', explica Sergio Baptista da Costa.

Ele lembra que é um trabalho muito grande e que muitos testes parciais já foram feitos, com a utilização de parte do telão para exibir conteúdos. 'É uma obra super importante, pois esse telão da fachada é algo inédito e customizado, é nosso expertise. Isso requer esforço em toda cadeia, pois um projeto desse nível envolve coordenação em vários aspectos', conclui o executivo, garantindo que o teste final deve ser feito só no final do ano. 'Para vermos 100% do telão deve levar mais uns dois meses.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes