Diego Macedo ganha chance e será titular do Corinthians contra o Grêmio

Diego Macedo ganha chance e será titular do Corinthians contra o Grêmio

Diego Macedo deu o passe que deixou Sheik na cara do gol contra o São Paulo

Diego Macedo deu o passe que deixou Sheik na cara do gol contra o São Paulo

Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press

Depois de três empates por 0 a 0 consecutivos, o Corinthians busca uma vitória contra o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, não só para se afastar da incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas também para mostrar que pode conseguir um bom resultado diante do mesmo Grêmio, na próxima semana, fora de casa, e avançar na Copa do Brasil.

Como a classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro fica mais distante a cada rodada, a Copa do Brasil é a tábua da salvação da equipe. Assim, muito do que o time poderá render na decisiva partida da próxima semana passará pelo que fará nesta quarta-feira na Arena do Grêmio.

Para acabar a série de empates e voltar a vencer, o técnico Tite apostará na velocidade de Diego Macedo. O jogador, que entrou muito bem no segundo tempo da partida contra o São Paulo, domingo, assume o lugar de Danilo e será titular diante do Grêmio. 'Ele é um jogador agudo e vai ter liberdade para ser agressivo', explicou Tite.

O time terá outras mudanças. Desgastados fisicamente, o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos foram vetados pelo departamento médico. Também cansado, o lateral-direito Alessandro ficará no banco. Assim, Cléber formará dupla de zaga com Gil e Igor assume a lateral esquerda. Edenílson, que no domingo atuou como volante, vai jogar na lateral direita e abre espaço para Douglas no meio de campo.

Para o jogo de sábado, contra o Criciúma, em Itu, Tite vai ter os retornos de Alexandre Pato (na seleção brasileira) e Guerrero (machucado), mas dependendo do rendimento da equipe nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o técnico pode não mexer na equipe. 'Se forem bem, podem continuar. É a bola quem vai decidir', disse.

O Corinthians deve enfrentar o Grêmio nesta quarta com: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes