Grêmio x Corinthians - A prévia da Copa do Brasil

Grêmio x Corinthians - A prévia da Copa do Brasil

Grêmio x Corinthians - A prévia da Copa do Brasil

Grêmio x Corinthians - A prévia da Copa do Brasil

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) ?' Prestes a decidirem uma das quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Corinthians se enfrentarão primeiro nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No começo do ano, os dois times eram apontados como os de melhor elenco no futebol brasileiro, porém, vivem fases totalmente opostas na atualidade. A Rádio Grenal (Porto Alegre) e a Rádio Conexão FM (São Paulo), parceiras do Futebol Interior, trarão tudo deste jogo.


Com 49 pontos, o Grêmio é o 3º colocado do Brasileirão e está há 10 pontos do líder Cruzeiro. Ainda que esteja bem colocado, o Tricolor está há dois jogos sem vencer. No último final de semana, o Grêmio ficou muito perto de uma vitória sobre o Fluminense, mas deixou a vitória escapar aos 45 minutos do segundo tempo, quando levou um gol de empate. Como tinha um jogador a mais em campo, o empate teve gosto de derrota para os torcedores tricolores.

Atual campeão mundial, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, o Corinthians está longe de mostrar o mesmo futebol que o deu a imagem de melhor time do Brasil. Sofrendo com desfalques, o Timão venceu apenas um jogo (Bahia) nos últimos onze disputados no Brasileirão. No último final de semana, o Corinthians empatou com o São Paulo por 0 a 0, mas precisou de uma defesa salvadora do goleiro Cássio em cobrança de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

Neste ano, os dois clubes já se enfrentaram duas vezes. No 1º turno do Brasileirão, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 no Pacaembu. Pelo jogo de ida da quarta de final da Copa do Brasil, os dois clubes ficaram no 0 a 0 novamente no Pacaembu. Depois do jogo desta quarta-feira, eles se enfrentaram pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 23.

Renato Gaúcho deixa dúvida em três setores
A imprensa esperava o treinamento desta terça-feira para descobrir qual seria o onze inicial utilizado por Renato Gaúcho contra o Corinthians nesta quarta-feira, porém, Renato promoveu um treino recreativo e com isso as dúvidas em relação a escalação continuaram. Com Dida sendo avaliado pelo Departamento Médico a cada treinamento, Marcelo Grohe deve ser o goleiro, mas não será surpresa se o ex-goleiro da Seleção Brasileira aparecer com a camisa 1.

No meio-campo, o time poderá ter três volantes e um meia ou somente três volantes. Na primeira opção, o Grêmio ficará com apenas Barcos no ataque, já que Kléber está suspenso.

Confirmado mesmo somente o zagueiro Werley, que retorna de suspensão. Com isso, Renato gaúcho voltará a utilizar o esquema com três zagueiros.

Desgaste físico prejudica o Timão
Um dos clubes que mais atuou no ano, o Corinthians vem sofrendo com o desgaste físico. Jogadores mais experientes como Alessandro, Danilo e Paulo André são os que mais sofrem e por isso, serão poupados no jogo desta quarta-feira.

Não bastasse os jogadores cansados, Tite segue com os desfalques dos atacantes Alexandre Pato e Guerrero. O primeiro foi convocado pela Seleção Brasileira e só retorna na quarta-feira de tarde. Já o segundo está com uma lesão no pé e foi vetado pelo Departamento Médico.

Com os desfalques, o treinador foi obrigado a mexer na escalação do time. O lateral Diego Macedo, contratado há duas semanas, ganhará um lugar no meio-campo, enquanto Edenilson substituirá Alessandro na lateral direita. No lugar de Fábio santos, também poupado, Ygor ganhará mais uma chance. Outra novidade é a entrada do zagueiro Cléber ao Aldo de Gil na defesa.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes