Corinthians criará moeda própria para novo programa de cartão de crédito

Corinthians criará moeda própria para novo programa de cartão de crédito

Corinthians criará moeda própria para novo programa de cartão de crédito

Corinthians criará moeda própria para novo programa de cartão de crédito



O Corinthians deve lançar, nos próximos meses, uma ampliação de seu programa de sócio-torcedores, que disponibilizará aos clientes um cartão de crédito da Caixa, patrocinadora do clube. Os usuários do benefício, que funcionará nos moldes de um sistema de milhagem convencional, terão à disposição uma moeda própria, o 'corinthio'.

Na prática, os 'corinthios' servirão como os pontos de um sistema de crédito convencional, que pode ser trocado por novos produtos ou benefícios. Cada usuário já cadastrado no Fiel Torcedor, o sistema de sócios-torcedores do clube, terá direito a um cartão da Caixa, que não será necessariamente vinculado a uma conta corrente e pode ser pré-pago.

'É um cartão de crédito convencional, que pode ser usado em qualquer estabelecimento normalmente. A diferença é que nós vamos oferecer mais benefícios quando ele for usado nas lojas Todo Poderoso Timão e em estabelecimentos parceiros, que gerarão mais 'corinthios' que o normal', disse Pedro Grzywacz, presidente da SPR, empresa varejista que comanda a rede de lojas do Corinthians, que hoje conta com cerca de 140 unidades espalhadas pelo país.

Ao acumular os pontos, ou 'corinthios', o torcedor poderá sacá-los em forma de dinheiro em uma agência bancária ou seguir consumindo. A ideia da parceria é que ele possa, com o passar do tempo, conseguir produtos intangíveis como uma visita ao CT ou um encontro com um astro da equipe, por exemplo.

'Com um cartão normal, você precisa de 2 ou 3 mil pontos para começar a fazer qualquer coisa. No nosso caso, a gente pode oferecer benefícios para quem já acumulou cem 'corinthios'. Como a Caixa é que coordena o sistema de loterias, podemos fazer o sorteio de um almoço com o Alexandre Pato, por exemplo', disse Pedro Campos, gerente de novos negócios do Corinthians.

O maior benefício para o clube e seus parceiros, além da fidelização, é o conhecimento que o sistema fornece sobre a base de clientes.  Segundo os envolvidos, os dados dos torcedores e suas preferências na hora da compra permitirão uma ação mais direta no futuro.

'Eu vou saber, por exemplo, quais são as preferências do público feminino que frequenta estádio, e vou oferecer um produto que se adeque a isso. Da mesma forma, vou saber que é aniversário de um fiel-torcedor, e vou poder me comunicar com ele e apresentar uma sugestão de presente', disse Grzywacz.

A novidade deve começar a surgir em novembro, e o Corinthians hoje já se prepara para comunicar o projeto da melhor maneira possível. O desenho das notas de 'corinthios' já existe, e está prestes a ser aprovado. A moeda será apresentada ao público como parte da República Popular do Corinthians, campanha de marketing que equipara o clube ao país e foi lançada no ano do centenário.

Há uma preocupação dos envolvidos em esclarecer eventuais dúvidas, como o modo de utilização do cartão, o seu caráter facultativo para quem já é sócio-torcedor  e a forma de migração. 'Na segunda metade de novembro, quem está no projeto atual será redirecionado, no site do Fiel Torcedor, para o novo site da República Popular do Corinthians. Lá estará toda a explicação do novo benefício, bem descritiva e simplificada. Além disso, teremos um SAC [Sistema de Atendimento ao Consumidor]', disse Pedro Campos.

Quem quiser ter o cartão de crédito terá de virar sócio-torcedor do Corinthians, mas terá a opção de um plano mais barato que os atuais, focados na venda de ingressos. O preço dessa nova categoria ainda não foi fechado, mas deve girar em torno de R$ 20 e R$ 30 por ano.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes