Arena Corinthians terá jogo teste em janeiro de 2014

Arena Corinthians terá jogo teste em janeiro de 2014

Obras da Arena Corinthians alcançam 90% de avanço

Obras da Arena Corinthians alcançam 90% de avanço

Foto: Divulgação

O Corinthians definiu o calendário de eventos para testar a Arena Corinthians antes da abertura da Copa do Mundo, em junho do ano que vem. A programação prevê jogos para crianças carentes, uma partida com operários que ajudaram a construir o novo estádio alvinegro e um amistoso do time principal.

O primeiro teste está marcado para 18 de janeiro, com público estimado de 4 mil pessoas. Devem ser convidados, para o jogo, familiares e crianças que participam dos projetos Time do Povo e Chute Inicial.

Apadrinhado por Dentinho e pelo rapper Rappin Hood, o Time do Povo leva crianças carentes para conhecer o clube e assistir a jogos. Já o Chute Inicial é o nome dado para a rede de escolinhas de futebol licenciadas pelo Corinthians.

O segundo evento está marcado para 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. É prevista uma partida entre a seleção de operários da Odebrecht e um time formado por sócios e funcionários do Corinthians. Neste dia, o estádio deve receber 14 mil pessoas, que utilizarão os andares térreos dos setores leste e oeste.

Nas duas datas devem ser testados o acesso ao estádio e o fluxo dos torcedores dentro da arena, além da estrutura de banheiros, bares e restaurantes.

Por fim, entre o final de fevereiro e o início de março será organizado o jogo de inauguração do estádio, com previsão de venda de 48 mil ingressos. Não serão utilizadas, portanto, as arquibancadas provisórias, que aumentarão a capacidade da arena para 69 mil lugares. Para confirmar a data de inauguração, o clube aguarda a definição do calendário de jogos do ano que vem. O rival do Corinthians ainda não foi definido.

As datas foram apresentadas à Fifa no domingo, em reunião com integrantes do COL (Comitê Organizador Local), pessoas ligadas à obra e ao governo paulista. Segundo o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches, responsável por acompanhar os assuntos ligados à arena, o clube tem trabalhado com as datas apresentadas no domingo, embora a programação ainda possa sofrer alterações.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes