Arena Corinthians terá jogo teste em janeiro de 2014

Arena Corinthians terá jogo teste em janeiro de 2014

34 mil visualizações 99 comentários Comunicar erro

Obras da Arena Corinthians alcançam 90% de avanço

Obras da Arena Corinthians alcançam 90% de avanço

Foto: Divulgação

O Corinthians definiu o calendário de eventos para testar a Arena Corinthians antes da abertura da Copa do Mundo, em junho do ano que vem. A programação prevê jogos para crianças carentes, uma partida com operários que ajudaram a construir o novo estádio alvinegro e um amistoso do time principal.

O primeiro teste está marcado para 18 de janeiro, com público estimado de 4 mil pessoas. Devem ser convidados, para o jogo, familiares e crianças que participam dos projetos Time do Povo e Chute Inicial.

Apadrinhado por Dentinho e pelo rapper Rappin Hood, o Time do Povo leva crianças carentes para conhecer o clube e assistir a jogos. Já o Chute Inicial é o nome dado para a rede de escolinhas de futebol licenciadas pelo Corinthians.

O segundo evento está marcado para 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. É prevista uma partida entre a seleção de operários da Odebrecht e um time formado por sócios e funcionários do Corinthians. Neste dia, o estádio deve receber 14 mil pessoas, que utilizarão os andares térreos dos setores leste e oeste.

Nas duas datas devem ser testados o acesso ao estádio e o fluxo dos torcedores dentro da arena, além da estrutura de banheiros, bares e restaurantes.

Por fim, entre o final de fevereiro e o início de março será organizado o jogo de inauguração do estádio, com previsão de venda de 48 mil ingressos. Não serão utilizadas, portanto, as arquibancadas provisórias, que aumentarão a capacidade da arena para 69 mil lugares. Para confirmar a data de inauguração, o clube aguarda a definição do calendário de jogos do ano que vem. O rival do Corinthians ainda não foi definido.

As datas foram apresentadas à Fifa no domingo, em reunião com integrantes do COL (Comitê Organizador Local), pessoas ligadas à obra e ao governo paulista. Segundo o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches, responsável por acompanhar os assuntos ligados à arena, o clube tem trabalhado com as datas apresentadas no domingo, embora a programação ainda possa sofrer alterações.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Lance entre Ralf e Dudu segue gerando reclamações no Palmeiras

    Palmeiras pede impugnação da final contra o Corinthians; presidente do TJD-SP ironiza

    ver detalhes
  • Novo modelo número 2 será preta com uma espécie de camuflagem

    Novas camisas do Corinthians para temporada 2018 têm fotos vazadas; veja

    ver detalhes
  • Meia tem sido titular da equipe Sub-20 do Corinthians

    Meia-atacante do Corinthians Sub-20 interessa a time português; jogador pode sair de graça

    ver detalhes
  • Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil | #44

    VÍDEO: Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil 2018 | #44

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes