Corinthians reencontra rivais de sua melhor sequência

Corinthians reencontra rivais de sua melhor sequência

Corinthians reencontra rivais de sua melhor sequência

Corinthians reencontra rivais de sua melhor sequência

Os mandos agora são invertidos, mas a confiança do Corinthians é grande em repetir o bom desempenho do primeiro turno na série de jogos que vem pela frente. Metade dos 22 gols que o time fez no campeonato foram marcados diante dos próximos sete adversários. E importantes 15 pontos somados na tabela.


Diante do Criciúma neste sábado, Tite espera repetir a segura vitória da primeira fase para iniciar a arrancada para longe da faixa de perigo. 'Nossa equipe tem qualidade e é fazer de tudo para ganhar do Criciúma e deixar essa zona de incômodo', avalia o volante Ralf, confiante no fim do jejum de gols de quatro jogos e num respiro.

Em Santa Catarina, a equipe fez 2 a 0 e o planejamento é novamente não dar chances a um concorrente contra o rebaixamento. O Criciúma é o primeiro da zona de queda e a meta é deixá-lo a oito pontos de distância.

Na sequência, o Corinthians enfrentará outras seis equipes nas quais somou pontos, anotando gols em cinco delas: Santos (1 a 1), Vitória (2 a 0), Fluminense (0 a 0), Coritiba (1 a 0), Vasco (1 a 1) e Flamengo (4 a 0).

'A bola está teimando em não entrar. Mas a gente sabe do potencial do nosso grupo, agora levantar cabeça e buscar a volta por cima diante do Criciúma', enfatiza o zagueiro Gil.

O que ainda motiva mais os corintianos é a volta de alguns jogadores importantes. O atacante Alexandre Pato retornou da seleção brasileira e tem escalação garantida para a volta do esquema com três atacantes.

Recuperados de lesão, o meia Renato Augusto e o atacante peruano Guerrero devem ser as outras novidades em Itu. Curiosamente, a dupla foi responsável pelos gols em Santa Catarina.

'Para sairmos dessa fase complicada precisamos de persistência e trabalho. Nesse próximo jogo vamos ter o retorno de peças importantes e precisamos traduzir esses reforços em vitória. A reação não pode passar deste fim de semana', acredita Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes