STJD denuncia São Paulo e Corinthians por confusão

STJD denuncia São Paulo e Corinthians por confusão

STJD denuncia São Paulo e Corinthians por confusão

STJD denuncia São Paulo e Corinthians por confusão

São Paulo e Corinthians foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira por causa da confusão ocorrida no clássico do último domingo no Morumbi. O julgamento ocorrerá na próxima semana, mas ainda não tem data definida.


Os dois clubes foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (BCJD), que prevê penas de perda de até dez mandos de campo e multas de até R$ 100 mil. O artigo prevê punições por 'deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo'.

O Corinthians foi incluído na denúncia depois que o São Paulo divulgou imagens do circuito interno do Morumbi que mostram a fumaça de uma bomba atirada da torcida reservada ao visitante. Em relatório da Polícia Militar, os dois clubes também foram considerados responsáveis pela confusão. No dia, o presidente Mário Gobbi chegou a ironizar o procurador Paulo Schmitt ao dizer que ele queria fazer sua fama em cima do clube.

O Corinthians tem mais três jogos pelo Brasileiro no Pacaembu: Fluminense (10 de novembro), Vasco (17 de novembro) e Inter (1º de dezembro). O clube já havia perdido quatro mandos por causa de uma briga com vascaínos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas conseguiu reduzir a pena para duas partidas. Já o São Paulo tem quatro compromissos no Morumbi: contra Portuguesa (2 de novembro), Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro).

Se levar mais de três jogos de suspensão, o São Paulo corre o risco de ver Rogério Ceni fazer seu último jogo como profissional longe do Morumbi. O goleiro deve se aposentar no fim desse ano e a diretoria gostaria que sua despedida acontecesse em casa.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes