Corinthians tem faxina programada para temporada 2014

Corinthians tem faxina programada para temporada 2014

A diretoria do Corinthians tem deixado clara a intenção de rejuvenescer seu elenco para a próxima temporada. Além disso, alguns jogadores não vêm sendo utilizados por Tite e parecem estar cada vez mais longe do Timão.

As recentes contratações do meia Rodriguinho e do lateral Diego Macedo já fazem parte do processo de reformulação da cúpula corintiana. Mas, para que uns cheguem, outros devem sair da equipe. Confira os jogadores que têm chances de deixar o Timão em 2014.

Julio Cesar já demonstrou diversas vezes seu descontentamento em ficar no banco. Com o rodízio estabelecido por Tite para os reservas do gol corintiano, raramente ele tem oportunidade. Em 2013, quase foi negociado com o Vasco, mas a contratação melou no último instante. Deve ser o primeiro a deixar o Parque São Jorge no ano que vem.

Capitão das conquistas do time em 2012, Alessandro já manifestou o interesse em se aposentar. Um dos mais velhos do elenco, com 34 anos, pode ser que não atue mais em 2014.

Guilherme Andrade era utilizado por Tite como reserva para a lateral e para o meio de campo, sendo uma espécie de coringa. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho e perdeu espaço com o treinador. Em recuperação, dificilmente será aproveitado.

Com a contratação de Cleber, Felipe perdeu a condição de reserva imediato na zaga corintiana. Pode ser mais um da lista a deixar o Timão.

O chileno Maldonado chegou para cobrir a carência do elenco em ter um substituto para Ralf. Com más atuações e sem agradar a torcida, não deve permanecer.

Caso parecido vive o meia Ibson. Com a saída de Paulinho, foi contratado de maneira emergencial. Porém, assim como o chileno, não conseguiu apresentar bom futebol e é frequentemente vaiado pela Fiel.

O carismático Zizao teve sua negociação muito mais envolvida ao marketing do que ao futebol. Raramente relacionado por Tite, o chinês é mais um que pode estar de saída.

Jocinei veio do Rio Claro como uma aposta. Aparentemente não agradou à comissão técnica, haja vista que pouquíssimo atuou pelo Timão.

Emerson Sheik, herói no título da Libertadores em 2012, renovou seu contrato até a metade da próxima temporada após longa discussão com a diretoria. O mesmo não deve ser feito em 2014, ano em que deve se despedir do Corinthians.

Tite já chegou a falar em desgaste no Corinthians. Sem a renovação de contrato definida, o futuro do treinador ainda é incerto no Parque São Jorge.

Fonte: 180 Graus

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes