Ex-goleiro do Corinthians é herói do título da Copa Kaiser

Ex-goleiro do Corinthians é herói do título da Copa Kaiser

Ser goleiro, no futebol profissional ou amador, é ser herói ou vilão. No caso de Mauricio, goleiro do Santa Cruz, a tarde do último domingo (20) será inesquecível. O arqueiro pegou dois pênaltis e cobrou o último, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Classe A, dando o título da série B da Copa Kaiser para o clube do Jardim Sinhá, no estádio do Nacional, na zona oeste de São Paulo.

“Tenho uma filha de 6 anos. Quando estava indo para o gol (na hora dos pênaltis), pensei nela e em levar o título para ela e toda a comunidade”, afirmou Mauricio após o jogo para o FOXSports.com.br.

O goleiro quase se profissionalizou no futebol e chegou atuar no Corinthians. Porém não foi aproveitado. “Joguei nas categorias de base do Corinthians de 1995 a 2003, até os juniores. É um assunto que me chateia, não gosta de comentar, é coisa da bola”, disse.

Vestindo uma camisa do Corinthians após o jogo, Mauricio contou que seus ídolos no futebol são dois Marcos: seu irmão e o ídolo do Palmeiras. “Meu irmão Marcos, que jogou do São Caetano, me inspira. Via ele jogando e quis pular igual ele fazia. É ele que me treina durante a semana. Fora ele, o Marcos do Palmeiras, apesar de eu ser corintiano, é meu ídolo, sem palavras para falar sobre esse cara”, completou.

Fonte: Fox Sports

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes