Copa do Brasil: Tite confirma Emerson no banco diante do Grêmio

Copa do Brasil: Tite confirma Emerson no banco diante do Grêmio

2.1 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Copa do Brasil: Tite confirma Emerson no banco diante do Grêmio

Copa do Brasil: Tite confirma Emerson no banco diante do Grêmio

O atacante Emerson mais uma vez foi assunto no Corinthians nesta terça-feira, já que não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para o último treino antes do duelo diante do Grêmio, na quarta, que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A assessoria de imprensa disse que o jogador havia ficado de fora para realizar tratamento, mas que havia chegado na hora.


A versão foi entoada pelo técnico Tite, que confirmou a ida de Emerson para Porto Alegre, mas revelou que o jogador ficará entre os reservas contra o Grêmio. 'O Emerson tem um problema no tornozelo há bastante tempo, fez tratamento, mas vai para o jogo. Sentiu no aquecimento. Ele viaja, mas fica no banco', disse o treinador em entrevista coletiva.

Apesar de lidar com naturalidade com a ausência de Emerson, Tite pareceu surpreso durante o treinamento e chegou a ser flagrado pedindo para que fossem 'buscar' o jogador. O treinador inclusive foi questionado sobre isso e admitiu a surpresa com o sumiço em um primeiro momento, mas explicou que o atacante sentiu a lesão quando fazia o aquecimento para o treino.

'O Emerson, o Fábio Santos e o Renato Augusto faziam um aquecimento prévio', disse. 'Foi o momento que ele sentiu. Não é indisciplina. Ele atrasou no último treino, teve situação combinada que não foi, mas está tudo certo', completou, revelando um problema anterior com o jogador.

Com a definição de que Emerson ficará no banco, a dúvida fica entre a presença de Edenílson ou Renato Augusto, já que ambos treinaram entre os titulares nesta terça. Edenílson tem atuado nas últimas partidas, mas Renato Augusto se recuperou de lesão, entrou bem no segundo tempo contra o Criciúma, no último sábado, e é opção para tornar o meio de campo mais criativo.

'Tenho dúvidas. O Renato apressou o processo de recuperação, mas ficou um tempo maior sem treinos. Contra o Criciúma fizemos um bom primeiro tempo com o Edenílson, mas depois fomos de bom para muito bom, só faltou traduzir em gols. Isso me leva a essa dúvida', explicou.

Se tem dúvida no meio de campo, Tite confirmou a presença de Walter entre os titulares e explicou que o goleiro contou com a sorte para vencer a briga por posição com Danilo Fernandes e se tornar o substituto de Cássio, que está lesionado. 'Vou explicar o que coloquei pro Danilo e o Walter. Se fosse para optar por um segundo goleiro no banco, era o Danilo. Mas a oportunidade caiu na mão do Walter contra o Criciúma, ele foi muito bem, ganhou a confiança e será escalado.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Goleiro chegou no fim da noite desta segunda-feira na Granja Comary

    Cássio se apresenta à Seleção Brasileira na noite de segunda e explica motivo de 'atraso'

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes