Sede da abertuda da Copa do Mundo, Arena Corinthians deve ficar pronta em dezembro

Sede da abertuda da Copa do Mundo, Arena Corinthians deve ficar pronta em dezembro

Por Meu Timão

Arena Corinthians em outubro de 2013

Arena Corinthians em outubro de 2013

O sonho do estádio Corinthiano está ficando muito próximo de se tornar realidade. As obras da Arena Corinthians estão 92% concluídas e podem ficar prontas até dezembro. Porém, mesmo depois de pronto, o estádio ainda terá algumas semanas de ajustes pra receber as arquibancadas móveis pra Copa do Mundo.

Segundo a FIFA, a procura por ingressos para todos os estádios foi imensa, porém nos jogos da Arena Corinthians, por ser palco da abertura da Copa e o tão aguardado estádio Corinthiano, o número de pessoas que tentaram comprar o ingresso foi maior do que o de ingressos disponíveis, com isso a situação será resolvida na base do sorteio.

Antes da Copa, a expectativa da diretoria Corinthiana é que o time dispute os jogos do Paulistão 2014 no estádio. O estádio tem que ser testado em partidas oficiais pelo clube antes da Copa do Mundo. Além da abertura, mais 5 jogos serão disputados por lá. A FIFA pede para que três semanas antes da Copa, o estádio seja entregue a instituição sendo que a abertura da competição será realizada em 12 de junho de 2014, enquanto a final será no dia 13 de julho, essa no Maracanã.

Ainda não se sabe quem será o adversário da estreia do clube no estádio novo. A torcida parece preferir um amistoso festivo contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, clube que inspirou a fundação do Timão. Já os jornais dizem que os dirigentes alvinegros estão pensando num terceiro confronto entre Corinthians x Boca Juniors. Os dois clubes se enfrentaram durante as Libertadores de 2012 e 2013. Na primeira, o Timão sagrou-se campeão do torneio, já na segunda, contando com a ajuda do árbitro Amarilla, o Boca Junior passou adiante e o Timão acabou sendo eliminado nas oitavas-de-finais.

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes