Grêmio x Corinthians - Chance para chegar a Libertadores de 2014!

Grêmio x Corinthians - Chance para chegar a Libertadores de 2014!

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - O Corinthians joga o ano de 2014 e o sonho de participar da Taça Libertadores da América na noite desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso seja eliminado pelo Tricolor, o time só terá a oportunidade de disputar a competição continental pelo Brasileirão, onde está distante dos primeiros colocados.


No jogo de ida, disputado no PAcaembu, os times ficaram no empate por 0 a 0, por isso, uma vitória simples, para qualquer um dos times, garante a vaga. Agora, se houver empate por mais gols, a vaga fica para o Corinthians, por ter feito gol fora de casa. Se houver outro empate por 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Em duelo realizado recentemento pelo Brasileirão, na Arena, o Grêmio venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Barcos, no início do segundo tempo.

Ao ataque!
Renato Gaúcho deve contar com o retorno do zagueiro Rhodolfo para o jogo decisivo contra o Corinthians. O defensor do Grêmio voltou a treinar nesta terça e deve ser titular no duelo que vale vaga nas semifinais da competição nacional.

Se confirmado, Rhodolfo voltará em boa hora porque Renato Gaúcho deve perder o zagueiro Werley nesta quarta. O jogador não treinou nesta terça por causa de uma lesão na coxa esquerda e está praticamente vetado para o jogo contra o Corinthians. Rhodolfo, por sua vez, trabalhou normalmente e mostrou estar recupera de um problema muscular que o tirou do clássico com o Internacional, no domingo passado.

Rhodolfo deve formar dupla de zaga com Bressan já que o treinador já deu sinais de que deve manter o esquema 4-3-3 utilizado no Gre-Nal. Renato Gaúcho sacou um zagueiro para a entrada de Vargas no ataque

Sheik no banco!
O atacante Emerson mais uma vez foi assunto no Corinthians nesta terça-feira, já que não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para o último treino antes do duelo diante do Grêmio, na quarta, que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A versão foi entoada pelo técnico Tite, que confirmou a ida de Emerson para Porto Alegre, mas revelou que o jogador ficará entre os reservas contra o Grêmio. 'O Emerson tem um problema no tornozelo há bastante tempo, fez tratamento, mas vai para o jogo. Sentiu no aquecimento. Ele viaja, mas fica no banco', disse o treinador em entrevista coletiva.

Com a definição de que Emerson ficará no banco, a dúvida fica entre a presença de Edenílson ou Renato Augusto, já que ambos treinaram entre os titulares nesta terça. Edenílson tem atuado nas últimas partidas, mas Renato Augusto se recuperou de lesão, entrou bem no segundo tempo contra o Criciúma, no último sábado, e é opção para tornar o meio de campo mais criativo.

Se tem dúvida no meio de campo, Tite confirmou a presença de Walter entre os titulares e explicou que o goleiro contou com a sorte para vencer a briga por posição com Danilo Fernandes e se tornar o substituto de Cássio, que está lesionado. 'Vou explicar o que coloquei pro Danilo e o Walter. Se fosse para optar por um segundo goleiro no banco, era o Danilo. Mas a oportunidade caiu na mão do Walter contra o Criciúma, ele foi muito bem, ganhou a confiança e será escalado.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes