Timão é eliminado nos pênaltis pelo Grêmio

Timão é eliminado nos pênaltis pelo Grêmio

Pará divide a bola com o corintiano Edenílson no jogo desta quarta

Pará divide a bola com o corintiano Edenílson no jogo desta quarta

Foto: J. Bernardes/Ag. Preview

Walter já tinha se gabado recentemente de que é pegador de pênaltis desde seus tempos de União Barbarense. Nesta quarta, porém, ele até brilhou, mas viu um verdadeiro mestre nesta arte sair de campo mais feliz. O goleiro Dida pegou três cobranças e ajudou o Grêmio a eliminar o Corinthians da Copa do Brasil -; após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

O time gaúcho, agora, vai enfrentar o Atlético-PR nas semifinais. O Timão se concentra no Brasileirão para tentar uma improvável vaga na Libertadores do ano que vem.

Não bastasse a tristeza pela eliminação, o torcedor corintiano mais uma vez sofreu, durante os 90 minuto. Aliás, começou a ficar tenso quando viu a postura do time nos primeiros minutos de jogo. Antes mesmo de a partida começar, o técnico Tite avisou que não mudaria o jeito de o time jogar só porque precisava fazer um gol. E lembrou que o Grêmio também tinha de ir às redes -; o primeiro jogo, no Pacaembu, terminou 0 a 0.

Resultado: o Timão foi bombardeado com bolas aéreas no primeiro tempo. Não sofreu nenhum gol, é verdade, mas certamente elevou a pressão de muitos torcedores.

Walter /Quando tinha a bola nos pés, o Corinthians não conseguia avançar com qualidade. Pato era um espectador. Tivesse o Grêmio usado mais a habilidade de Vargas e jogado com a bola no chão, o Timão não teria a mesma sorte. Inclusive, foi do atacante a chance mais clara na primeira etapa, quando Kleber chutou cruzado e Walter espalmou na direção do chileno, que errou o alvo.

No segundo tempo, a situação não mudou quase nada. Walter voltou salvar em cabeçada de Kleber e ainda teve sorte ao ver a finalização de Vargas explodir na trave.

No entanto, quem brilhou nos pênaltis foi quem descansou o jogo todo.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes