Corinthians e São Paulo serão julgados pelo STJD na próxima sexta

Corinthians e São Paulo serão julgados pelo STJD na próxima sexta

Corinthians e São Paulo serão julgados pelo STJD na próxima sexta

Corinthians e São Paulo serão julgados pelo STJD na próxima sexta


Corinthians e São Paulo irão ao banco dos réus já nesta semana. Na próxima sexta, os rivais serão julgados pelos incidentes ocorridos há uma semana e meia, no Morumbi, no clássico entre as duas equipes. Pelos incidentes, os dois podem perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada por Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians. Os rivais foram denunciados no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Além dos mandos de campo, Corinthians e São Paulo podem ser punidos com multa de até R$ 100 mil.

O incidente ocorreu no intervalo do clássico entre as duas equipes. Após a explosão de duas bombas na arquibancada, perto da divisória entre as torcidas rivais, são-paulinos entraram em confronto com a Polícia Militar.

No dia da confusão, a PM informou, por meio do tenente Camargo, que a briga só envolveu torcedores do São Paulo. Dias depois, porém, um relatório assinado pelo tenente André Zaccaro falou que 'houve arremesso de bombas caseiras oriundas das torcidas de São Paulo e Corinthians', e que isso teria iniciado o confronto.

Foi esse relatório que incluiu o Corinthians na denúncia. Nos próximos dias, o clube deve analisar o caso com mais calma para formular sua defesa. 'Vamos sentar e ver esse relatório com calma. Vamos alegar que o mando não era nossa, e de que não há provas de envolvimento da nossa torcida', disse Bussab.

Além do relatório, um vídeo foi apresentado como uma evidência da participação dos corintianos. As imagens, porém, só mostram um rastro de fumaça perto de um grupo de torcedores alvinegros, sem evidenciar, porém, qualquer tipo de disparo.

Essa não seria a primeira punição ao Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube já cumpre um gancho pesado do STJD por episódios anteriores. A briga entre torcedores de Corinthians e Vasco, em agosto, rendeu quatro partidas de punição. Já a garrafada no árbitro auxiliar da partida contra a Portuguesa aumentou essa pena em mais um jogo.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes