Médico dá 40 dias de recuperação a Guerrero e vê Cássio fora em 2013

Médico dá 40 dias de recuperação a Guerrero e vê Cássio fora em 2013

Médico dá 40 dias de recuperação a Guerrero e vê Cássio fora em 2013

Médico dá 40 dias de recuperação a Guerrero e vê Cássio fora em 2013



Paolo Guerrero, que será operado nesta quarta, tem a recuperação estipulada em 40 dias, enquanto Cássio só deve mesmo voltar aos gramados em 2014. Esses são os prognósticos de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que fez a última análise sobre a situação dos dois jogadores.

Segundo ele, Guerrero pode deixar a torcida mais esperançosa. 'A cirurgia é para a retirada de um pequeno fragmento. Nós tentamos, durante esses dez a 15 últimos dias, um tratamento mais conservador, mas teremos de fazer a cirurgia. A recuperação é de, em média, 40 dias. Se tudo correr bem, dá para ele jogar uns dois jogos ainda', disse Grava.

Na verdade, como a última rodada do Brasileiro está marcada para 8 de dezembro, Guerrero só poderia entrar em campo exatamente neste jogo derradeiro, caso o cronograma se cumpra de maneira exata. Neste cenário, ele só seria utilizado em caso de extrema necessidade pela comissão técnica.

A expectativa é de que o poder de recuperação de Guerrero pese. No ano passado, o peruano teve um problema no joelho direito na última rodada do Brasileiro, contra o São Paulo. Em poucos dias, sob efeito de infiltrações, ele recuperou-se a tempo de ser decisivo no Mundial de Clubes, no Japão.

Desta vez, Guerrero chegou a ser cortado da seleção peruano por conta da fissura por estresse que o incomoda no pé esquerdo. Depois de duas semanas de tratamento clínico, ele finalmente recebeu o diagnóstico de cirurgia. Segundo Grava, o período não alterou em nada a gravidade da lesão ou sua recuperação.

Já Cássio tem uma distensão na parte posterior da coxa direita. 'É um músculo bem chatinho de tratar. Aí é complicado prever um período exato, mas o Cássio é difícil jogar esse ano', disse Grava.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes