Tite não confirma escalação de Pato no clássico

Tite não confirma escalação de Pato no clássico

Como Romarinho está suspenso e Guerrero passou por cirurgia, o normal seria que o ataque do Corinthians fosse formado por Emerson e Alexandre Pato. Mas o técnico Tite não quis confirmar a escalação de Pato, responsável por perder o pênalti decisivo no confronto com o Grêmio, na última quarta-feira, que provocou a eliminação corintiana na Copa do Brasil. Assim, ele manteve indefinido o time para o clássico deste domingo, contra o Santos, em Araraquara.


Na entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, Tite foi perguntado logo no começo se Pato vai jogar contra o Santos. 'Todos os atletas estão à disposição. Amanhã (sábado) eu defino', respondeu o treinador.

Durante a entrevista, quando foi questionado seguidas vezes sobre a situação de Pato no clube, Tite pediu para ser colocado 'um ponto final' na história do pênalti perdido de forma bisonha pelo atacante na decisão de quarta-feira.

'Tenho um clássico muito importante, o momento não é confortável para ficar falando dele, do jogo de quarta-feira', disse Tite. Ele não quis nem mesmo avaliar se valeu a pena o grande investimento feito pelo Corinthians na contratação de Pato - foram 15 milhões de euros para tirar o atacante do Milan no começo da temporada. 'Coerentemente, trabalho tem de ter começo, meio e fim. No final do ano, poderei te responder', explicou.

O treinador, no entanto, evitou responsabilizar Pato pela eliminação corintiana. 'Não existe culpado para nada. Existem responsáveis para tudo e todos nós somos, cada qual com seu nível de atuação, com sua forma de atuação. Quando ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos. Situações pontuais são trabalhadas dentro do vestiário', avisou Tite.

Além da indefinição sobre a escalação de Pato, Tite deixou outras dúvidas no time do Corinthians para o clássico. Durante o treino desta sexta-feira, ele chegou a testar o meio-de-campo titular com Ibson, Danilo e Renato Augusto ao lado de Ralf, tirando Guilherme, Edenílson e Douglas. No gol, porém, manteve Walter, que assumiu a vaga depois da contusão de Cássio.

Apesar das indefinições, Tite confirmou que o lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores musculares, está fora do clássico - 'Queríamos contar com ele, mas é importante que segure um pouco', justificou o treinador. Assim, o garoto Igor deve entrar na vaga diante do Santos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes