Venha fazer parte da KTO
x

Alexandre Pato deve ganhar nova chance no Corinthians

9.5 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Pato deve jogar contra o Santos

Pato deve jogar contra o Santos

Gazeta Press

Para os que conviveram com Alexandre Pato nos últimos dias, o atacante pareceu o mesmo de sempre. Não mostrou qualquer mudança de humor. Nesta sexta, no entanto, o camisa 7 divulgou nota oficial dizendo estar 'p... da vida' com o erro na disputa de pênaltis contra o Grêmio. Também tentou explicar o motivo de ter arriscado a cavadinha facilmente defendida por Dida. A decisão custou ao Corinthians uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Embora o tom seja de justificativa, em nenhum momento do texto o atacante pede desculpas pelo erro. Talvez esteja deixando para se explicar com os pés, em campo, domingo, no clássico contra o Santos, em Araraquara. A pressão é enorme. O presidente Mario Gobbi colocou como meta vencer os oito jogos que restam para o time até o final do Brasileirão.

'Sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos', afirma a nota divulgada em nome do jogador.

Conhecidos/ Para justificar a escolha de dar só um toque para o gol, Pato diz conhecer bem Dida. Os dois foram companheiros no Milan, entre as temporadas 2007 e 2011. Quando o atacante chegou ao clube italiano, o goleiro era titular.

'Todos os atletas estão à disposição. É um momento decisivo para o Corinthians. A resposta é que ele está convocado e à disposição para o jogo, porque a direção entendeu que a instituição é maior do que qualquer coisa', disse Tite, recusando-se a confirmar a escalação do atacante contra o Santos.

Mas ele não tem alternativa que não seja colocá-lo em campo. Guerrero se recupera de cirurgia no pé. Romarinho está suspenso. Além de Pato, o único atacante à disposição é Emerson Sheik, que não faz um gol pela equipe desde 31 de julho. Na última rodada, diante do Criciúma, foi Alexandre Pato quem tirou o Timão do sufoco.

Isso, antes da cavadinha.

Perguntas sobre Pato fazem Tite perder a paciência

Das primeiras sete perguntas da entrevista de Tite, na sexta, seis foram sobre Alexandre Pato. O treinador se esquivou, evitou usar palavras duras e pediu para falar mais sobre o clássico. Mesmo assim, o bombardeio continuou. As questões seguiram sobre o atacante, até Tite sair do sério. Sem levantar o tom de voz, mas contrariado, não gostou de ouvir que havia, supostamente, chamado Pato de 'moleque irresponsável' no vestiário.

'Não coloca palavras na minha boca. O vestiário é do Corinthians e do seu presidente. Se veicular esse adjetivo, vai ficar muito ruim para ti. Esses adjetivos são muito pesados', disse, querendo dizer que a repórter estaria divulgando algo que não aconteceu.

A insistência a respeito do mesmo assunto fez com que Tite fizesse um novo pedido: 'Não quero ser antipático nem fugir da resposta. Mas vamos botar um ponto-final nisso'.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: