Venha fazer parte da KTO
x

No clássico, Corinthians empata mais uma e permanece distante do G4

6.9 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Douglas marcou o gol do Corinthians na partida

Douglas marcou o gol do Corinthians na partida

Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Corinthians 1 X 1 Santos

Brasileirão 2013
27 de outubro de 2013, 16:00
Corinthians 1 x 1 Santos
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

O Corinthians enfrentou o Santos em Araraquara, cumprindo o último jogo de punição após perder o mando de campo devido ao comportamento da torcida. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time precisava dar, em campo, uma resposta aos corinthianos. Para a partida, Tite escalou o Timão com: Walter, Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Douglas e Renato Augusto; Emerson Sheik.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou muito bem e impôs seu ritmo ao time do Santos. Apesar do calor, o jogo foi muito movimentado. Aos 26 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar, com Douglas, que dividiu bola na área com Arouca, e apesar de sair machucado conseguiu o gol. Embora, como sempre, o Corinthians tenha recuado um pouco no fim da primeira etapa, saiu para o vestiário a frente no placar.

Para o segundo tempo, o Santos voltou mais ofensivo e o Corinthians aceitou. Recuou o time, a despeito de um jogo pouco brilhante do time da Vila, e acabou, como sempre, levando o empate aos 16 minutos. Aos 19, Tite tirou Renato Augusto, ainda sem condições de atuar o jogo todo, para a entrada de Danilo. Aos 30 foi a vez da entrada de Alexandre Pato no lugar de Diego Macedo. O Corinthians se soltou mais, mas o jogo ficou muito aberto para os dois lados, e Walter fez boas defesas. Aos 42, a melhor chance do Timão veio com Douglas que bateu uma bomba na trave, e garantiu sua permanência em campo: Tite, que estava pronto para sacá-lo para entrada de Rodriguinho, acabou tirando Guilherme.

Apesar disso, o placar não mudou. Com o resultado, o Corinthians soma mais um empate e novamente perde a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo com o empate, o Corinthians leva o "Troféu Mário Xavier", título simbólico oferecido pela Nike em comemoração ao centenário do clássico entre os dois times.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 3 de novembro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santos