"Atacante" Renato Augusto agrada no Corinthians e dificulta a vida de Pato

"Atacante" Renato Augusto agrada no Corinthians e dificulta a vida de Pato

"Atacante" Renato Augusto agrada no Corinthians e dificulta a vida de Pato

"Atacante" Renato Augusto agrada no Corinthians e dificulta a vida de Pato

No empate com o Santos neste domingo, o Corinthians jogou sem centroavante. Mesmo sem poder contar com Guerrero, Tite deixou Pato no banco e optou por um time de mais mobilidade, com Renato Augusto mais avançado. Para Tite, o camisa 8 foi muito bem, o que é uma má notícia para Pato, que deve seguir no banco.

De acordo com o comandante alvinegro, a formação potencializou a atuação de Douglas, que fez o gol e foi o meia articulador que a torcida espera. Com Renato Augusto adiantado, Sheik e Diego Macedo foram os dois jogadores de velocidade da equipe. 'A intenção era aumentar a criação com o Renato (Augusto), e isso aconteceu', explicou.

Porém, alertou para o fato de que o camisa 8 não foi um atacante clássico, e sim um meia-atacante para dividir a responsabilidade com Douglas e chegar à frente. Ele saiu de campo aplaudido. 'Não é o Renato entre os zagueiros. É o Renato com flutuação, para potencializar o Douglas e ter dois jogadores de velocidade', completou.

Nos 64 minutos que esteve em campo, Renato Augusto foi bastante participativo. Deu 13 passes, sendo oito certos e também deu uma assistência e fez uma finalização, segundo o Datafolha. Os números de Douglas, no entanto, confirmam a teoria de Tite, de que o camisa 10 consegue jogar melhor nesse esquema e chegar mais perto do gol. Ele deu 42 passes e acertou 36. Foram seis finalizações, líder no quesito, e um gol. Pato, por sua vez, jogou apenas 13 minutos. Não finalizou nenhuma vez.

Tite afirmou ainda que Renato Augusto foi substituído porque ainda não tem condições físicas para jogar 90 minutos. Além disso, praticamente confirmou que ele será titular no próximo confronto, com o Vitória, no próximo domingo, em Salvador.

'O Renato em condições não só inicia no Corinthians, como na seleção brasileira. Um cara que apressou em 30 dias seu retorno, é porque o Corinthians precisa. Ele entrou contra o Criciúma e sentiu para caramba. Hoje eram 45 minutos, mais do que isso corria o risco de estourar', declarou.

Com isso, a situação de Pato se complica ainda mais. O jogador vem perdendo espaço na equipe. Após perder o polêmico pênalti na decisão com o Grêmio pela Copa do Brasil, ele foi bastante hostilizado pelos torcedores no clássico deste domingo. Ele ainda entrou no segundo tempo, mas pouco fez. Com a nova formação caindo nas graças de Tite, ele deve ter menos chances ainda.

Foto: Douglas fica no chão após levar chute no rosto e marcar para o Corinthians diante do Santos pelo Brasileirão 2013. Crédito: Denny Cesare/Estadão, via Portal UOL.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes