Negociação do Pato só se for elas por elas

Negociação do Pato só se for elas por elas

5.4 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Em quase todas as suas entrevistas, Pato diz estar contente, como na foto

Em quase todas as suas entrevistas, Pato diz estar contente, como na foto

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Jorge Nicola/Luciano Trindade


Queimado com a torcida corintiana após o fatídico pênalti perdido contra o Grêmio, que sacramentou a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, Pato se tornou uma problema para a diretoria alvinegra. O clube topa vendê-lo, mas não aceita receber menos do que investiu na contratação: R$ 40 milhões.

Para obter essa quantia, no entanto, o Corinthians teria de contar com uma 'boa ação' do camisa 7. O Timão é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, que detém os 40% restantes. Por essa razão, o atacante teria de abrir mão de sua fatia para o clube ficar com 100% do valor de sua venda.

O fato de estar em baixa no Timão, além da sedução causada por uma possível volta à Europa, poderia ajudar o clube na tentativa de dobrar Pato.

Contudo, os dirigentes alvinegros não querem tratar de negociações agora. Preferem definir antes a situação de Tite. Diante da provável saída do comandante ao fim da temporada atual, os dirigentes querem um parecer de seu novo treinador a respeito da permanência ou não do badalado atacante.

Inglaterra/ Um dos possíveis destinos de Pato é a Inglaterra. Ontem, o jornal inglês 'Daily Mail' informou que Tottenham e Arsenal, ambos de Londres, têm interesse em contar com o atleta em 2014. O Tottenham, que recentemente levou o ex-corintiano Paulinho, já havia tentado contratar o camisa 7 em agosto.

Na época, o clube ofereceu justamente os R$ 40 milhões que o Timão quer hoje para liberá-lo. Mas a equipe brasileira recusou a proposta e o próprio jogador manifestou seu desejo de permanecer no país.

De acordo com a imprensa turca, o Besiktas também está na parada. Pato seria o plano B para a próxima janela de transferências, já que a tentativa do clube de tirar Ronaldinho do Atlético-MG está emperrada.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes