Revanche de Anderson terá "luta-brinde" na Globo e volta ao Corinthians

Revanche de Anderson terá "luta-brinde" na Globo e volta ao Corinthians

Revanche de Anderson terá "luta-brinde" na Globo e volta ao Corinthians

Revanche de Anderson terá "luta-brinde" na Globo e volta ao Corinthians

Depois de perder o cinturão dos médios do julho, Anderson Silva está completamente fechado com sua equipe no Rio de Janeiro para sua preparação para a revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro, em Las Vegas. Mas nem por isso as notícias de bastidores envolvendo seu nome param de pipocar.

A primeira novidade não passa exatamente por suas mãos. Mesmo já tendo transmitido ?' logo no primeiro semestre ?' os três eventos do Ultimate no exterior a que tem direito por ano, a TV Globo conseguiu um acordo com o UFC para também passar essa nova luta de Anderson Silva, com os 30 minutos de atraso que já conhecemos.

Quando a emissora transmitiu o primeiro combate do brasileiro contra Weidman não contava com sua derrota ?' claro. Mas esse resultado atrapalhou todo o planejamento. Então começou uma longa negociação para que a franquia liberasse essa quarta luta em 2013, depois das edições 156 (fevereiro), 160 (maio) e 162 (julho) do evento.

O principal argumento da Globo para conseguir essa transmissão foi a audiência que as lutas de Anderson Silva conquistaram até hoje no canal. Seria essencial para o canal não perder um combate do ex-campeão para não perder a continuidade editorial do produto, desde que o canal comprou os direitos de transmissão do Ultimate no final de 2011.

Inicialmente, o UFC bateu o pé e não pretendia abrir essa exceção, principalmente por ter tantos contratos de TV ao redor de todo o mundo. Poderia ser um precedente ruim. Mas a organização viu-se convencida pelos argumentos da Globo e liberou a transmissão, até por considerar o canal brasileiro um parceiro estratégico dentro de seu segundo maior consumidor. Assim, essa luta entrará como 'brinde' nesse ano de 2013, temporada em que o UFC fechará com enorme ?' talvez exagerado ?' número de sete eventos no Brasil.

A segunda grande notícia sobre Anderson Silva é sua volta para o Corinthians, conforme publicou em primeira mão o amigo Davi Correia, da revista Veja. O lutador tinha decidido não renovar seu contrato com o clube paulista no final do ano passado, após quase duas temporadas, para tentar desligar um pouco sua imagem do clubismo e por uma estratégia de marketing.

Porém, o clube ?' que montou uma bela academia de MMA no Parque São Jorge com o nome do lutador ?' se reaproximou do ex-campeão dos pesos médios. Nunca foi intenção do Corinthians deixar de contar com o lutador em seu plantel e, nos últimos meses, conseguiu convencê-lo, assim como sua equipe, a voltar a defender as cores alvinegras. O anúncio de um novo acordo, assim como seus termos, deve acontecer nos próximos dias.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes