Tite está perto de renovar com o Corinthians por um ano, diz dirigente

Tite está perto de renovar com o Corinthians por um ano, diz dirigente

Por Meu Timão

Tite deve permanecer em 2014

Tite deve permanecer em 2014

A chance de Tite renovar com o Corinthians para 2014 é bem grande. E a sensação entre alguns influentes conselheiros no clube é de que o acordo até já estaria fechado, faltando apenas o anúncio oficial. O treinador ganharia um aumento e carta branca para renovar o elenco. "Por incrível que pareça, a chance é grande de renovação. Vamos esperar até o fim do ano, o comportamento até lá, mas o clube tem essa política, a filosofia da manutenção", afirma uma pessoa influente no clube, sem esconder o espanto com a chance de Tite ficar mais um ano. Com o péssimo segundo semestre, o treinador perdeu um pouco de crédito no Parque São Jorge. E muita gente não esconde a predileção por sua saída, algo que parece não comover o presidente Mário Gobbi.

As juras de amor de Tite de que "só treina o Corinthians no Brasil" e depois a revelação de que sua família é a favor pela renovação do contrato dominaram as conversas no clube. Muitos conselheiros e diretores se dividiram diante de uma decisão da presidência pela permanência do treinador. Outro fator que indica um possível "sim" do técnico para mais um ano de contrato seria a revelação do gerente de futebol Edu Gaspar de que o planejamento para 2014 está encaminhando. Tite é quem teria indicado os nomes pretendidos e quem não será mais útil na próxima temporada. Para evitar exposição de atletas que estão fora dos planos, o treinador até já anda recebendo-os em sua sala no CT para conversa franca.

Principal defensor de Tite, Gobbi evita comentários a respeito do assunto. A meta é repetir 2012, quando o clube só anunciou a renovação do comandante após a equipe confirmar matematicamente a permanência na Série A. "Vamos esperar o time chegar aos 47 pontos, depois a gente senta e conversa", diz o presidente. O comando do clube trabalha em cima de mais uma vitória para o time se livrar da ameaça de queda.

Gilmar Veloz, empresário de Tite, também desconversa.”Só vou falar algo quando o Tite me passar suas reais intenções. Ainda não conversamos,” despista. Os familiares não querem que Tite deixe o País mais uma vez e parecem tê-lo convencido a ficar onde está.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes