Venha fazer parte da KTO
x

Tite está perto de renovar com o Corinthians por um ano, diz dirigente

11 mil visualizações 250 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite deve permanecer em 2014

Tite deve permanecer em 2014

A chance de Tite renovar com o Corinthians para 2014 é bem grande. E a sensação entre alguns influentes conselheiros no clube é de que o acordo até já estaria fechado, faltando apenas o anúncio oficial. O treinador ganharia um aumento e carta branca para renovar o elenco. "Por incrível que pareça, a chance é grande de renovação. Vamos esperar até o fim do ano, o comportamento até lá, mas o clube tem essa política, a filosofia da manutenção", afirma uma pessoa influente no clube, sem esconder o espanto com a chance de Tite ficar mais um ano. Com o péssimo segundo semestre, o treinador perdeu um pouco de crédito no Parque São Jorge. E muita gente não esconde a predileção por sua saída, algo que parece não comover o presidente Mário Gobbi.

As juras de amor de Tite de que "só treina o Corinthians no Brasil" e depois a revelação de que sua família é a favor pela renovação do contrato dominaram as conversas no clube. Muitos conselheiros e diretores se dividiram diante de uma decisão da presidência pela permanência do treinador. Outro fator que indica um possível "sim" do técnico para mais um ano de contrato seria a revelação do gerente de futebol Edu Gaspar de que o planejamento para 2014 está encaminhando. Tite é quem teria indicado os nomes pretendidos e quem não será mais útil na próxima temporada. Para evitar exposição de atletas que estão fora dos planos, o treinador até já anda recebendo-os em sua sala no CT para conversa franca.

Principal defensor de Tite, Gobbi evita comentários a respeito do assunto. A meta é repetir 2012, quando o clube só anunciou a renovação do comandante após a equipe confirmar matematicamente a permanência na Série A. "Vamos esperar o time chegar aos 47 pontos, depois a gente senta e conversa", diz o presidente. O comando do clube trabalha em cima de mais uma vitória para o time se livrar da ameaça de queda.

Gilmar Veloz, empresário de Tite, também desconversa.”Só vou falar algo quando o Tite me passar suas reais intenções. Ainda não conversamos,” despista. Os familiares não querem que Tite deixe o País mais uma vez e parecem tê-lo convencido a ficar onde está.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: