Jogo do Corinthians bate recorde até em delivery online, diz empresa

Jogo do Corinthians bate recorde até em delivery online, diz empresa

Qual petisco mais combina com uma partida de futebol? Para os santistas, parece ser um prato se sushi. São-paulinos preferem pedir uma pizza, enquanto torcedores do Coritiba ficam com um belo prato de lasanha. Pelo menos são esses os dados coletados pela HelloFood, empresa de pedidos de alimentos online que conta com mais de dois mil restaurantes cadastrados no Brasil.

Em um levantamento feito este ano na cidade de São Paulo, a empresa constatou que há um aumento de 17% no número de pedidos nos dias de jogos de futebol. No dia 15 de setembro, a disputa entre Corinthians e Goiás (1X2) pelo Campeonato Brasileiro bateu todos os recordes: foram 13% mais pedidos no que nos outros dias com partidas transmitidas pela TV aberta..

Os dados coletados mostram ainda outras curiosidades sobre o recorde do timão: 46% dos pedidos feitos foram pizzas, sendo 27% sabor mozzarella e 16% calabresa. “Os horários de pico são entre 20h e 23h e, neste dia, o bairro com maior número de pedidos foi o Tatuapé”, disse a INFO Emerson Calegaretti, CEO da HelloFoods.

Os dados coletados estão ajudando a empresa a desenvolver ferramentas mais inteligentes de recomendação aos usuários. Eles também fazem parte da estratégia de crescimento da startup que, nos últimos quatro meses, adquiriu três grandes concorrentes: PeixeUrbano Delivery, Jánamesa e Megamenu. A HelloFood faz parte de um grupo internacional de delivery online presente em 28 países como Índia, Singapura e Rússia. Em todos esses lugares a marca funciona dentro do grupo Rocket, que atua como gestor e investidor de startups.

Além da Corinthians, a HelloFood reuniu, a pedido da INFO, informações sobre os pratos mais pedidos em dias de jogos de outros times.

Fonte: Revista Info

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes