'Até tirei foto da lista dos relacionados'

'Até tirei foto da lista dos relacionados'

'Quando voltei, até tirei foto da lista dos relacionados', revelou

'Quando voltei, até tirei foto da lista dos relacionados', revelou

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

O fim de ano está longe de ser o esperado pelo Timão. Apesar de ter faturado o Paulistão e a Recopa em 2013, ultimamente, o time vem colecionando mais problemas do que alegrias. Má fase no Brasileirão, Tite por um fio, jogadores contestados, provável ausência na Libertadores do ano que vem... Está difícil achar motivos para sorrir no Réveillon. Isso, é claro, para quem não for passar as festas na casa de Guilherme Andrade.

O volante, que também atua como lateral-direito, deixou a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, sofrida no dia 7 de abril, para trás. Ele esteve à disposição para os dois últimos jogos, contra Santos e Vitória, e não pretende ficar mais seis meses afastado. Daqui para a frente, é só alegria.

'É difícil, porque a gente está em um momento não muito bom. Mas para mim, pessoalmente, foi muito bom voltar ao banco de reservas. Fiquei muito feliz. Seguir seis meses parado e depois voltar, é bom demais', disse Guilherme, ao DIÁRIO.

Até mesmo os receios de quem retorna, normais a qualquer jogador afastado durante um extenso período, ficaram para trás. Se Tite precisar, é só colocá-lo em campo.

'No começo, eu tinha algum receio. Mas agora já divido (a bola) normalmente e não sinto dores. Faço um reforço antes dos treinos, mas é de praxe. Se precisar de mim, estou 100%', garantiu o meio-campista.

Acostumado com lesões de sua época de jogador, Tite entende o atleta. 'Ficar fora é o que deixa os caras mais arrasados. O departamento médico tem de trabalhar o físico e a cabeça', explicou o treinador.

posição/ Depois de tanto tempo parado, Guilherme Andrade quer é voltar a jogar o mais rápido possível. Não importa se for no meio de campo, na lateral direita, na esquerda, na zaga, no gol...

'Hoje, eu posso falar que sou volante e lateral. Faço as duas posições. Até nos treinos, costumo fazer as duas. Para falar a verdade, na posição em que o Tite me colocar, eu jogo', brincou o volante ou o lateral, enfim, o polivalente Guilherme.

Vale tudo para fazer em 2014 mais do que apenas as cinco partidas que realizou em 2013.

Ver jogo pela TV, nunca mais.

Entrevista com Guilherme Andrade, volante e lateral do Timão

DIÁRIO_ O que passou pela sua cabeça no momento em que se machucou? Já sabia que seria uma lesão grave?

GUILHERME ANDRADE_ No vestiário, o médico já passou e falou que era grave. Sentia muita dor e sabia que era sério, mesmo. Foi complicado, mas estou aqui, de volta.

Ver os companheiros passando por uma má fase e não conseguir contribuir em campo deixou você abalado?

É pior ainda passar por essa situação e só ficar vendo pela TV, sem conseguir fazer nada para ajudar. É muita emoção do lado de fora, não é nem um pouco legal. Prefiro muito mais estar em campo e viver o momento.

Passada a recuperação, como foi ver o seu nome novamente em uma lista de relacionados para a partida?

Nossa, fiquei muito feliz. Quando voltei, até tirei foto da lista dos relacionados e mandei para a família. Estava acostumado a ver só o nome do outro Guilherme. Foi até estranho.

POR: Lucas Bettine: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Tite fez convocação para Jogo da Amizase nesta quinta-feira

    Tite convoca dupla do Corinthians para amistoso da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fabiano durante reino do Corinthians no CT, com Emerson Sheik

    Corinthians prorroga contrato e dá até aumento para volante que nunca jogou

    ver detalhes
  • Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta, às 19h30

    Corinthians encara clássico contra o Flamengo por vaga nas semifinais da Copinha

    ver detalhes
  • Timão venceu rival brasileiro em Orlando e carimbou classificação à final da Florida Cup Playoff

    Em noite de estreias e gol de Kazim, Corinthians goleia o Vasco na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes