Iveco recebe Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

Iveco recebe Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

pela ação “Libertadores 2012”, empreendida em parceria com as agências Plan B Comunicação OnLine, Rede Comunicação e Leo Burnet.
A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), é considerada o Oscar da comunicação empresarial brasileira, reconhecendo as melhores práticas e destacando cases de sucesso como referência na contínua construção das novas narrativas empresariais. A entrega ocorreu em evento realizado ontem (07/11) em São Paulo (SP), e reuniu mais de 400 profissionais de Comunicação.

A Iveco se destacou por seu trabalho inovador no case “Libertadores 2012”, por meio do qual conseguiu aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Sport Club Corinthians Paulista durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012. Um dos destaques da estratégia digital foi levar do mundo virtual para o mundo real a “Camisa de Peso”, construída por fãs da marca no Facebook. A ação convidava os torcedores do Corinthians a ajudar a esculpir uma escultura em concreto de 4 toneladas e 2,8 m de altura, que só seria concretizada quando a fan page da campanha atingisse 100 mil “curtidas”. A iniciativa foi realizada para marcar a vitória do Timão e eternizou o apoio da Iveco ao time nos jogos decisivos da Libertadores da América. A estátua está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além da "Camisa de Peso", outras iniciativas aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com quase 391.000 fãs). Foram realizados quatro concursos culturais no Facebook, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

“O grande destaque das nossas ações digitais é sempre sua elaboração estratégica. Ao lidar com um público diferenciado como o de futebol, tivemos que tentar compreender como atrair os apaixonados torcedores do Corinthians. Todo torcedor é altamente engajado, e tínhamos que entregar uma ação de qualidade”, diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

Para a coordenadora de Novas Mídias da Iveco, Héllen Santos, o prêmio é o reconhecimento pelo crescimento da Iveco no relacionamento com seus públicos nas Redes Sociais. “A Iveco se mostra pioneira em internet desde o lançamento do Blog Iveco em 2008 e partir daí mostra evolução no trabalho de comunicação desenvolvido nas mídias sociais. Ações digitais como essa ajudaram a eleger a Iveco a fabricante de caminhões com o maior número de seguidores no mundo”, comenta Héllen.

A premiação

Em 2013, o Prêmio Aberje entra em sua 39ª edição. A cada ano, a partir da expertise criteriosa de uma comissão de jurados de alto nível, são reconhecidas as melhores ações de comunicação de organizações de diversos portes, segmentos de negócio e regiões do país.

veco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

Fonte: Portal da Propaganda

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes