Corinthians joga para eliminar qualquer risco de queda

Corinthians joga para eliminar qualquer risco de queda

Araraquara, SP, 10 (AFI) - O Corinthians se despede de seu tour pelo interior de São Paulo diante do Fluminense, neste domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo dar adeus de vez ao pesadelo do rebaixamento. Ganhar, bater nos 45 pontos, ao mesmo tempo em que crava a permanência na elite, abre caminho para o técnico Tite sentar com a diretoria e definir seu futuro.


Depois de duas partidas em Mogi Mirim, uma em Itu e agora, pela segunda vez em Araraquara, o time cumpre suas punições por atos de vandalismo da torcida e se prepara para a volta para casa. 'Estou com muita saudade de jogar no Pacaembu, não vejo a hora de voltar para lá', afirmou Tite, que caso não renove, poderá matar a saudade do estádio diante do Vasco, daqui uma a semana, e depois frente ao Internacional.

Mas a sua vontade é bem maior. O treinador não esconde a vontade de seguir dirigindo o clube e vem trabalhando duro para a equipe resgatar o moral e os dirigentes cumprirem com a vontade de renovar seu acordo até dezembro de 2014.

Nada melhor, portanto, que somar pontos nesta reta final e resgatar a alegria dos corintianos em acompanharem seu time. Tite aposta que pode fazer isso mais rápido do que imaginam. Sua confiança vem após o setor de criação desencantar com Renato Augusto e Douglas lado a lado. 'Está começando a dar liga e se repetirmos o desempenho dos últimos dois jogos, temos grandes chances de sair de Araraquara com a vitória'.

Há tempos o Corinthians não chegava tão entusiasmado para um jogo. Em um semestre no qual passou a maior parte do tempo falando de tropeços e vexames, o futebol, ainda pragmático e sem empolgação, dá mostra de que pode melhorar. Nem que seja preciso o treinador voltar a vestir a chuteira e 'ensinar' como pretende ver alguns jogadores em campo.

Mão (ou pé) na massa. Ciente de sua importância para a maioria dos jogadores desse grupo, Tite resolveu inovar e ser ainda mais participativo. O treinador tomou o papel de atleta para mostrar a Romarinho, Renato Augusto e Emerson o que quer deles na cara do gol. Dentro do campo, bem pertinho, ele fazia o papel do meia e rolava para seus atacantes. A bola se aproximava e a ordem era clara: frieza e precisão.

A atenção especial ao ataque desta vez não vem pela falta de gols. Mas sim pelo grande desperdício de chances visíveis das últimas duas partidas. 'Nos últimos dois jogos o time criou bastante. Agora é transformar as chances em resultado positivo', pregou Tite.

O técnico anda confiante que com o carinho dedicado para Romarinho, em especial, mas também para todo o setor ofensivo, feche o tour pelo interior com a terceira vitória em cinco jogos e invencibilidade. O time será o mesmo que empatou com o Vitória há uma semana por 1 a 1 dando as cartas do começo ao fim. Alexandre Pato fica no banco.

A aposta continua forte em Romarinho, autor de apenas um gol no campeonato, e em Emerson, que fez dois, aberto pelas beiradas, com Renato Augusto se revezando com Douglas na armação das jogadas. 'Estou confiante, mas vale lembrar que enfrentamos um time campeão duas vezes nas últimas três edições', alertou Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • O Timão bateu o Colo-Colo, neste sábado, em jogo dramático

    Mesmo prejudicado pela arbitragem, Corinthians conquista título inédito da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

    Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Carille deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Grêmio

    Titulares treinam e Carille esboça escalação do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda trabalha para recuperar forma física ideal

    Irmã de Pedrinho revela anemia de jogador em conversa nas redes sociais; Corinthians explica

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes