Sorte sorriu para o Pato neste domingo

Sorte sorriu para o Pato neste domingo

Atacante saiu do banco e garantiu a vitória alvinegra contra o Fluminense

Atacante saiu do banco e garantiu a vitória alvinegra contra o Fluminense

Foto: Denny Cesare/Futura Press

POR: Marta Teixeira

Do céu ao inferno em três semanas. Alvo de críticas da torcida desde que perdeu o pênalti cobrado com uma polêmica cavadinha na eliminação para o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, Alexandre Pato voltou a ser herói neste domingo, 10.

Em uma cobrança de pênalti aos 45 do segundo tempo, o atacante garantiu a vitória alvinegra, por 1 a 0, sobre o Fluminense, em Araraquara. 

O Corinthians chegou a 45 pontos, na 12 posição. Já o Tricolor carioca, com 36, entrou na zona do rebaixamento (18). 

Mas foi um resultado com muito sofrimento. Não que o Corinthians tenha jogado mal, mas, antes mesmo do início da partida, torcedores protestavam do lado de fora (leia ao lado). Dentro do estádio, Pato, Emerson Sheik e Romarinho também foram alvo de insatisfação da torcida, que transformou o último em alvo de um copo d’água atirado da arquibancada do próprio time. 

A atitude foi reprovada por outros torcedores alvinegros, que reclamaram com quem jogou o objeto. Mas o estrago já estava feito e o Timão pode até se preparar para uma nova punição. Justamente quando o clube encerrava os cinco jogos de perda de mando impostos pelo STJD por causa de confusões envolvendo a torcida.  

Revolta à parte, o Alvinegro demonstrou vontade em campo. Douglas fez a torcida gritar aos 2 minutos ao chegar livre na área e cabecear... Para fora. 

Improvisado na frente -; prova de como o cartaz de Pato andava em baixa -;, Renato Augusto forçou boa defesa de Cavalieri aos 30. O Flu assustou com Gum, no primeiro tempo, e depois do intervalo, com Marcelinho, mas não foi além. 

Volta/ Chute para cá, vontade para lá e Tite achou por bem colocar Pato no lugar do próprio Renato Augusto. Foi a hora de o camisa 7 mostrar que tem estrela. Aos 44, sofreu pênalti de Anderson e, para surpresa de muitos, a  torcida pediu em coro que cobrasse a penalidade. Pato não se fez de rogado e foi para a marca da cal. Bateu com perfeição, no canto esquerdo do gol, e  garantiu uma boa noite de sono para si e para a Fiel. 

?'nibus do Timão é alvo de ato de vandalismo

Mais uma vez, o Corinthians teve de enfrentar a fúria de seus torcedores  em sua chegada à Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes do confronto contra o Fluminense, o ônibus que transportava a delegação alvinegra foi alvejado por ovos e outros objetos atirados da rua.  

Ninguém ficou ferido, mas a polícia prendeu um homem envolvido no vandalismo. 

No sábado, quando jogadores e comissão chegavam ao hotel, um grupo de torcedores também jogou ovos no veículo.  

O ônibus do Timão já havia sido alvo de violência no clássico contra o Santos, há duas semanas, também em Araraquara. Na ocasião, foram lançados objetos contra o veículo -; o ônibus do Santos também foi apedrejado. 

Apesar do episódio, ninguém foi punido. Isso porque, segundo o STJD, como o vandalismo foi praticado fora das dependências do estádio, não era possível responsabilizar nenhum clube pelas ações dos torcedores.

opinião: Plínio Rocha - editor assistente de Esportes do DIÁRIO

Pato tem de ser titular da equipe

Nas circunstâncias deste domingo, chega a ser um absurdo Tite não escalar Alexandre Pato como titular. Evidentemente, não pela bola que o atacante está jogando, por mais que tenha mostrado disposição e movimentação depois que entrou em campo contra o Fluminense. Mas o que faz a presença dele ser obrigatória é que não dá para improvisar qualquer um dos outros jogadores na posição central ofensiva. Renato Augusto, que fez a função, fica completamente anulado desse jeito. Pior, deixa de ser aproveitado da maneira que mais rende, pegando e conduzindo a bola do meio para a área, caindo pelos lados. Da mesma maneira, Emerson e Romarinho não sabem jogar como um 9. Esse cara é o Pato, que tem de jogar.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes