Rodriguinho espera usar últimos jogos para ganhar moral com Tite

Rodriguinho espera usar últimos jogos para ganhar moral com Tite

O meio-campista Rodriguinho foi apresentado no Corinthians há pouco mais de um mês e ainda não teve grandes oportunidades para mostrar seu futebol ao técnico Tite. Com a equipe próxima da “zona de conforto” do Campeonato Brasileiro e distante de uma vaga na Taça Libertadores da América, o jogador contratado do América-MG espera utilizar as últimas partidas para provar a própria capacidade ao treinador.
– Temos de sempre nos provar. No futebol, a competição e a renovação são muito grandes. Todo o tempo precisamos mostrar que temos capacidade de estar aqui. Estou chegando agora e tenho de mostrar meu trabalho para o professor, buscar meu espaço – afirmou.
Rodriguinho se destacou no Campeonato Brasileiro da Série B, onde marcou oito gols pelo América-MG. No Timão, até aqui, foram apenas cinco partidas, nenhuma como titular. O fato de Tite ainda não estar confirmado como técnico alvinegro para a próxima temporada, já que ainda nem iniciou a discussão sobre renovação, não altera os planos do jogador, que diz torcer pela permanência do comandante.
Com contrato até o fim de dezembro, Tite já deixou claro à diretoria que somente conversará sobre o assunto quando o Corinthians estiver em situação tranquila no Campeonato Brasileiro. A meta de 46 pontos foi estipulada como suficiente para livrar o Timão do rebaixamento.
– É preciso chegar à zona de segurança. Isso aí (renovação de Tite) é a diretoria que vai decidir. Ele é um cara que tem a confiança de todos, já conquistou muitas coisas, e não precisa provar mais nada para ninguém. O Tite tem a confiança do grupo e esperamos que ele fique – analisou Rodriguinho.
Restam cinco partidas para o Timão em 2013, todas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ainda enfrenta Coritiba, Vasco, Flamengo, Internacional e Náutico.
Nos bastidores, os dirigentes do Corinthians já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. A tendência é que jogadores contratados recentemente, como Rodriguinho e Diego Macedo, ganhem mais chances em 2014, enquanto “medalhões”, como Ibson e Maldonado, sejam dispensados.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes